Procon-SP notifica a Apple por reduzir a velocidade de iPhones com baterias antigas


O assunto é polêmico e vem sendo comentado por nós exaustivamente, seja aqui no site ou no nosso podcast. Eis tudo o que já publicamos sobre o tema:

Ainda que a Apple tenha esclarecido tudo e tomado algumas atitudes para resolver o problema, o estrago está feito e, paralelamente, diversos processos foram abertos contra a empresa — em um deles, a parte queixosa exige o pagamento de US$999 bilhões!

Fato é que a história está longe de ser resolvida/esquecida e, hoje (quarta-feira, 3 de janeiro), um órgão brasileiro entrou na jogada: o Procon-SP informou que tentou notificar a Apple Brasil nesta manhã em razão da lentidão de processamento após atualizações do software. A Apple, porém, se recusou a assinar a notificação, mas os representantes do Procon mesmo assim deixaram o documento na recepção do prédio e consideraram a comunicação feita.

Assim, a partir de hoje, a Apple terá 10 dias para se manifestar sobre as seguintes questões:

  1. Qual é o problema de fato e os prejuízos que os usuários do iPhone estão tendo ou poderão ter;
  2. Inicialmente, a empresa anunciou a venda da bateria com desconto para os Estados Unidos. Depois para todo o mundo. O Procon-SP quer informações de como o consumidor deverá proceder, quais modelos estão incluídos nessa ação, qual o prazo para essa troca e o custo.

Particularmente, acredito que todas essas perguntas já foram respondidas pela Apple — veremos se ela irá somente repetir o discurso já feito ou se realmente alguma nova informação emergirá disso.

via Gizmodo

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