Apple afirma que controle parental dos seus aparelhos será “ainda mais robusto”, em resposta a investidores


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
09/01/2018 às 12:50

Ontem, dois grandes investidores da Apple publicaram uma carta aberta demostrando bastante preocupação com um possível impacto negativo do iPhone em crianças e, por isso, solicitaram mais medidas de controle parental da empresa em seus dispositivos. E parece que o apelo deu certo, já que a Maçã veio a público comentar a preocupação, trazendo uma esperança para quem quer ver esse tipo de aprimoramento nos sistemas.

De acordo com o Wall Street Journal, a Apple fez questão de lembrar aos investidores que ela tem se preocupado com as medidas de controle parental desde a segunda geração do iPhone OS1, lá em 2008, e que basicamente tudo o que uma criança acessa online já pode ser bloqueado pelos pais.

Pensamos profundamente sobre como os nossos produtos são utilizados e o impacto que eles têm nos usuários e nas pessoas ao seu redor. Nós levamos essa responsabilidade muito a sério e estamos empenhados em satisfazer e superar as expectativas dos nossos clientes, especialmente quando se trata de proteger as crianças.

E para acalentar os corações dos pais preocupados, a empresa chegou a comentar que está “constantemente procurando” maneiras para melhorar seus dispositivos e que planeja lançar novos recursos os quais proporcionarão aos responsáveis opções “ainda mais robustas” para controlar o acesso dos pequenos.

A Apple não revelou quais seriam essas melhorias que possivelmente veremos nas próximas versões do sistema, mas alguns dos requerimentos presentes na carta aberta dos investidores seria a possibilidade de limitar o tempo de utilização, aprimoramentos na monitoração, entre outras coisas.

Agora, só nos resta esperar — ainda assim, é bom ver que a Apple está atenta ao problema.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  1. Era como o sistema se chamava lá no começo, antes de virar iOS.
Posts relacionados
Comentários
  • Interessante. Não só controle parental, mas bloqueio de mensagens, fotos, e alguns apps ajudaria bastante.

  • Avôhai

    Meu controle parental é infalível: até os 18 anos, o único gadget com acesso à Internet que ele(a) terá será um Kindle.

  • Luiz Claudio Eudes Corrêa

    Já pode fazer isso nas restrições do iOS

  • Thiago Ribeiro

    O controle parental do IOS é muito legal e bem mais avançado que outros sistemas. Nele já está embutido no sistema pelo menos o basico já sendo suficiente pra iniciar sem precisar instalar um outro app.
    Claro, ainda tem muito a melhorar principalmente trazendo as funções para mais fácil acesso.

  • Não achei lá

  • Wilan

    Primeiro, é muito perigoso investidor sair falando assim qualquer asneira em aberto ainda mais se tratando de Apple, Segundo a Apple tem que tomar cuidado em ficar agradando de mais investidores. Não estou dizendo que neste caso isso não deveria ser feito, mas uma hora esse tipo de atitude pode dar problemas.

  • Wilan

    Como assim bloquear foto? Como que bloqueia foto? Mensagem? Bloquear apps? É só o pai autorizar o que baixa e o que não baixa, não tem como o sistema fazer milagre e tomar o papel de pai.

  • Colocar uma senha no app fotos, no app mensagens assim como possui no app notas

  • Wilan

    Cara mais ai é mais fácil dar um nokia antigo para a criança, se for para tirar isso tudo qual o sentido de um smartphone?

  • O sentido de olheiros querer mexer no seu telefone, emprestar pro filho jogar, meu filho jamais terá um smartphone. Brinquedo de criança é outra coisa.

  • Dirceu Guerra Martins

    Arkangel?

  • Wilan

    Concordo, mas ai já sai da ideia de smartphone ser algo único e da ideia do controle parental.

  • A vantagem é que assim como não precisa instalar nada pra fazer o controle, também não existe a possibilidade da criança de alguma forma fechar ou desinstalar o app de controle.

  • Algo que poderia ser configurado nas restrições e privacidade do usuário

  • Thiago Ribeiro

    Sim… minha filha ainda é pequena e o uso dela é pra Netflix. Mas uma pesquisa que fiz pra uma amiga tempos atrás que estava pensando em como dar um telefone com certa segurança pra filha dela me mostrou como a Apple já esta bem a frente no quisito nativo do sistema.
    Claro que uma coisa mais específica ainda precisamos de um app, mas um minino de bloqueios já da pra ter.

  • hecnpo

    Foi bom um episódio. Mas o melhor da 4a pra mim foi Metalhead.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: