CES 2018: Colgate lança escova de dentes inteligente em parceria com a Apple


A Consumer Electronics Show (CES) 2018 apenas começou e nós já estamos vendo produtos incríveis, com tecnologias impensáveis e que trazem inovações para o nosso dia-a-dia.

Aproveitando o evento, a empresa bastante conhecida na área de higiene bucal, a Colgate, acaba de revelar uma parceria com a Apple para lançar a sua escova de dentes “inteligente”!

Escova de dentes E1, da Colgate

A E1 foi desenvolvida junto de dentistas, cientistas e usuários, a fim de levar a higiene bucal a um novo nível. Ela possui vários sensores de movimento 3D para mapear a sua boca e, então, fazer uso de algoritmos de inteligência artificial a fim de oferecer feedback em tempo real para um aprimoramento da escovação em “16 áreas da sua boca”.

Escova de dentes E1, da Colgate

A partir da conexão Bluetooth e com um aplicativo próprio para a escova, o Colgate Connect App, você consegue ter acesso a informações referentes aos seus hábitos de escovação, como quais áreas você precisa se focar mais enquanto escova os seus dentes e várias outras informações — incluindo o monitoramento de toda a família.

Escova de dentes E1, da Colgate

Para a criançada, há inclusive um jogo no qual um pirata pega moedas à medida que se escova os dentes, o que certamente irá incentivar ainda mais os pequenos nesse hábito.

A inteligência artificial da E1 foi criada em parceria com a Kolibree e, conforme você utiliza a escova, mais dados ela poderá oferecer sobre você. Basicamente ela entenderá as suas necessidades para lhe ajudar. O mais bacana é que os dados são integrados aos frameworks da Apple ResearchKit e CareKit, o que poderá ajudar especialistas a entenderem cada vez mais os hábitos de escovação dos consumidores.

Escova de dentes E1, da Colgate

A escova é leve o suficiente para ser utilizada por adultos e crianças; sua bateria dura cerca de dez dias com uma só carga e é possível comprar refis para trocar a ponta da escova (vendida com três unidades por US$20). A E1 em si começará a ser vendida ainda hoje nos Estados Unidos por US$100 — exclusivamente nas lojas (físicas e online) da Apple.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes