CES 2018: Colgate lança escova de dentes inteligente em parceria com a Apple


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
09/01/2018 às 14:05

A Consumer Electronics Show (CES) 2018 apenas começou e nós já estamos vendo produtos incríveis, com tecnologias impensáveis e que trazem inovações para o nosso dia-a-dia.

Aproveitando o evento, a empresa bastante conhecida na área de higiene bucal, a Colgate, acaba de revelar uma parceria com a Apple para lançar a sua escova de dentes “inteligente”!

Escova de dentes E1, da Colgate

A E1 foi desenvolvida junto de dentistas, cientistas e usuários, a fim de levar a higiene bucal a um novo nível. Ela possui vários sensores de movimento 3D para mapear a sua boca e, então, fazer uso de algoritmos de inteligência artificial a fim de oferecer feedback em tempo real para um aprimoramento da escovação em “16 áreas da sua boca”.

Escova de dentes E1, da Colgate

A partir da conexão Bluetooth e com um aplicativo próprio para a escova, o Colgate Connect App, você consegue ter acesso a informações referentes aos seus hábitos de escovação, como quais áreas você precisa se focar mais enquanto escova os seus dentes e várias outras informações — incluindo o monitoramento de toda a família.

Escova de dentes E1, da Colgate

Para a criançada, há inclusive um jogo no qual um pirata pega moedas à medida que se escova os dentes, o que certamente irá incentivar ainda mais os pequenos nesse hábito.

A inteligência artificial da E1 foi criada em parceria com a Kolibree e, conforme você utiliza a escova, mais dados ela poderá oferecer sobre você. Basicamente ela entenderá as suas necessidades para lhe ajudar. O mais bacana é que os dados são integrados aos frameworks da Apple ResearchKit e CareKit, o que poderá ajudar especialistas a entenderem cada vez mais os hábitos de escovação dos consumidores.

Escova de dentes E1, da Colgate

A escova é leve o suficiente para ser utilizada por adultos e crianças; sua bateria dura cerca de dez dias com uma só carga e é possível comprar refis para trocar a ponta da escova (vendida com três unidades por US$20). A E1 em si começará a ser vendida ainda hoje nos Estados Unidos por US$100 — exclusivamente nas lojas (físicas e online) da Apple.

via MacRumors

Posts relacionados
Comentários
  • Igor Alves

    Curti, mas 100 dólares… 🙁

  • Wesley

    Infelizmente um texto com titulo Click Bait.
    Pelo título, da a entender que a Apple tava desenvolvendo a escova também.
    Mas na verdade a Colgate utilizou o HealthKit desenvolvido pela Apple, e ela será vendida exclusivamente na Apple Store.

    Gosto muito do MacMagazine e da qualidade dos textos, é um dos meus blogs favoritos em questão de tecnologia. Mas nas ultimas semanas, não só eu, como alguns outros leitores temos notado um emprego de Click Baits nos titulos. Espero que seja algo momentâneo. Já que a qualidade e tão boa, não precisaria disso pra chamar a atenção.

  • Vinicius Vasques

    Bacana, uma iScova.

  • Apple vive enfiando goela abaixo as coisas em seus clientes, o que eles tem que ter, quem eles devem culpar (eles mesmos), o que eles podem ter e ver nos iProdutos… por que não?

  • A escova é da Colgate

  • Anderson Silva

    Rumores dizem que ela só funciona com uma pasta de dente proprietária da Apple que custa $59 (R$1399 no Brasil) e tem 10g no sachê 😛

  • Chato bloquearem todos os comentários nbo post sobre Apple e Pablo Vitar.

    ê Blogzinho hein…

    Ai se eu digo que Pablo Vitar seria perfeito pra cantar nesse comercial enfiando a escova na boca vão me bloquear?

  • Pedro Cohn

    Concordo..Mas acredito que o MacMagazine está acima disso..Foi só um deslize.

  • Diego Sampaio

    999 na banania.

  • Acabei de responder um comentário seu lá no post sobre isso. Para comentar, é preciso seguir algumas regras básicas de boa convivência: https://macmagazine.com.br/politica-comentarios/

    Os seus comentários caíram na moderação, mas já foram liberados. Só não cometa o mesmo erro de alguns que, infelizmente, tiveram que ser banidos por não respeitar as regras do espaço.

  • Não é uma parceria de criação, de desenvolvimento de produto. É uma parceria comercial (o produto só é comercializado nas lojas da Apple). Não há nenhum click-bait nisso.

  • Sim, em parceria com Apple, só faltou fazer um comercial com Pablo Vitar usando ela com iP`hone pra ver as informações coletadas de vai-e-vem pra ser a cereja do bolo.

  • meduza

    Pois é, tive a mesma impressão que o @disqus_OssxHSouNg:disqus sobre o titulo da matéria, essa e aquela da Apple ter 40% de chance de comprar o Netflix. O MacMagazine é meu lugar favorito para me informar sobre o mundo Apple, adoro o site e o podcast e acredito que não foi a intenção real. Mas esses dois títulos me dão essa impressão, talvez varie de pessoa pessoa conforme a interpretação… Do mais, sério que precisamos de um produto desses? A vida real já extrapolou o Black Mirror…

  • Bem, aqui não é um lugar onde qualquer um pode comentar o que quiser, ofendendo outras pessoas. Se isso não é bem visto e vira alvo de críticas, paciência. O site tem dono e regras que devem ser cumpridas.

    Quando à sua crítica à nossa parcialidade… é isso aí. Somos um site totalmente parcial, feito por pessoas que usam e curtem os produtos da Apple. Nem por isso deixamos de criticar a empresa/os produtos quando se faz necessário.

  • Agora eu gostei de ver.

  • hecnpo

    Essa história de deixar tudo conectado é exagerada pro meu gosto. Certas coisas já são suficientemente boas sem componentes eletrônicos.

  • Avôhai

    Meu Deus, é muita… vocês sabem.

  • Pedro Souza

    Nada a ver

  • Dedpul™

    O que tá acontecendo com o mundo? Daqui a pouco até o tamanho do bilau vai ser monitorado por aplicativo…

  • Dedpul™

    Ei, o que teve de errado com meu comentário anterior pra não passar pela moderação?

  • Henrique

    Inútil, assim como aquela Dolce Gusto conectada.

  • Henrique

    O dedo de fazer textão chegou a tremer.

  • Leopoldo Pereira

    Na India deve ser mais barato, né? KKKKKKKKK

  • Fernando

    Bem por aí. Se bobear essa E escova identifica se a pasta é colgate ou não. Se usar de outra marca ela não funciona.

  • Gaius Baltar

    É bastante útil para identificar áreas que ficam por limpar. Tem um valor alto, mas inferior às concorrentes da Philips e da Oral-B, portanto é uma alternativa para quem quer melhorar a eficiência da escovação. Parece ser uma firula, mas tem suas aplicações.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: