O melhor pedaço da Maçã.

★ FoneLab Backup & Restore: uma ótima alternativa ao iTunes!

Fonelab Backup & Restore

Não é um segredo que nem todos os usuários de iPhone curtem o software de gerenciamento oferecido pela Apple, o iTunes. Mesmo assim, backups são essenciais para evitar perdas de dados involuntárias nos aparelhos iOS, principalmente devido à grande quantidade de informações que armazenamos neles hoje em dia.

Publicidade

Usuários com experiências negativas com o iTunes — ou simplesmente aqueles que gostam de descobrir outras possibilidades — agora podem testar o FoneLab Backup & Restore. Este software foi criado com o intuito de facilitar o gerenciamento dos dados e backups dos aparelhos, bem como para evitar que ocorra qualquer perda de dados!

Fonelab Backup & Restore

Na interface principal, vemos que é possível criar um backup do iPhone, iPad ou iPod no Mac/PC, além de também restaurar tais backups para os aparelhos, extrair dados dos backups para uma pasta do Mac/PC e permitir selecionar dados específicos do backup para restauração/extração.

Mas e o backup anterior?

Os arquivos de backup criados anteriormente com o FoneLab Backup & Restore são mantidos. Com o iTunes, pelo contrário: os backups se sobrescrevem com os dados mais recentes. Esta funcionalidade é muito útil para evitar a perda acidental de dados ao criar uma nova cópia de segurança. Além disso, o software permite visualizar os arquivos presentes dentro do backup e criptografá-lo, para mais segurança e tranquilidade dos usuários que dividem a máquina com outras pessoas.

Publicidade

Todo esse processo de criação do backup é muito simples e pode ser feito em poucos cliques: basta conectar o aparelho ao Mac/PC, selecionar o tipo (padrão ou criptografado) e escolher os arquivos a serem incluídos (fotos, contatos, histórico de chamadas, etc.). Depois disso, é só esperar enquanto o backup é criado. Uma dica para evitar erros no processo é desativar o bloqueio automático da tela, já que desta forma o programa não perderá a conexão com o sistema do aparelho. Fácil, não é mesmo?

Fonelab Backup & Restore

Testamos a restauração dos dados presentes no backup

O arquivo de backup é criado em um formato que não pode ser lido diretamente no Mac/PC. Por isso, o programa inclui uma função que permite extrair os arquivos para um formato que possa ser visualizado diretamente no computador, facilitando o acesso aos arquivos.

Publicidade

Para usar esta função do FoneLab Backup & Restore, é preciso conectar o aparelho ao Mac/PC e abrir o programa. Escolhemos a opção “Restaurar dados iOS”, depois o backup e, após isso, a opção de visualizar. Depois de alguns segundos durante os quais o programa faz o scan do backup, selecionamos na barra da direita os arquivos que desejamos recuperar e clicamos na opção de restaurar para o dispositivo ou para o Mac (vale ressaltar que a opção de restaurar de volta para o iPhone, por enquanto, permite restaurar apenas contatos e notas).

Fonelab Backup & Restore

Gerenciar os arquivos presentes nos backups, assim como criá-los no Mac sem gastar a memória interna dos aparelhos (nem todo mundo tem um iPhone de 256GB, certo?), é uma grande vantagem e fica muito mais fácil graças à este programa da Aiseesoft!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera quartas versões beta do iOS 11.2.5, do macOS High Sierra 10.13.3, do watchOS 4.2.2 e do tvOS 11.2.5

Próx. Post

CES 2018: nova capa para MacBooks Pro da Incase tem uma bateria interna para recarregar o computador e/ou dispositivos móveis

Posts Relacionados