CES 2018: controle a sua casa inteligente com esses botões personalizáveis


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
10/01/2018 às 13:42

Assim que eu bati o olho nesse produto da FIBARO, lançado na Consumer Electronics Show (CES) 2018, lembrei bastante do Amazon Dash Button. Para quem não conhece, esse botão da Amazon tem uma finalidade bem simples: você adquire alguns a fim de facilitar a compra de certos produtos. Exemplo bem prático: você pega o seu filho para trocar a fralda e percebe que tem apenas mais algumas unidades. Então, basta apertar um botão (que foi previamente configurado para comprar fraldas) para recebê-las no conforto da sua casa. É simples assim: apertou o botão, comprou.

Pois a empresa FIBARO tem um produto similar, mas focado em tornar a sua casa/o seu trabalho mais inteligente. Conheça o The Button.

The Button

Com 4,6cm de diâmetro e 3cm de altura, esse botão (que conta com uma bateria interna) pode ser configurado de diversas formas: em casa, para ligar/desligar dispositivos e/ou ativar cenários previamente configurados; em empresas, como uma ferramenta útil que oferece suporte a atividades diárias e atendimento ao cliente. Ele ainda pode ser bem útil em caso de emergências — aperte o botão e entre em contato com alguém (via mensagem) para pedir ajuda.

The Button

O The Button até então suportava apenas a Z-Wave, tecnologia de controle de casas inteligentes (luzes, fechaduras, termostatos e mais). A grande novidade de agora é o lançamento de um modelo compatível com o protocolo HomeKit, da Apple. E não é necessário nenhum hub ou algo do tipo para fazer ele conversar com outros produtos compatíveis com o HomeKit. Então, você pode abusar dos botões, a depender de quão automatizada e conectada é a sua casa. Você pode, por exemplo, apertar um botão para abrir a garagem, outro para trancar a porta e apagar todas as luzes, outro para abrir as persianas, outro para ativar o seu aspirador inteligente e por aí vai — o céu (na verdade, o seu bolso) é o limite!

Assim como o Amazon Dash Button, você também pode configurar o The Button para serviços/compras como, por exemplo, pedir um Uber/Cabify/táxi, uma pizza, entre outras coisas. E cada botão pode realizar até seis ações já que você pode configurá-lo de diversas formas, por meio de um, dois ou três toques. O botão também faz um barulho para fornecer uma confirmação audível de uma ação. Um único buzz, um duplo e um alongado podem ser emitidos de acordo com a interação — você pode optar, porém, por desligar essa confirmação.

The Button

A ideia é espalhar um monte de botões pela sua casa, configurá-los da maneira que melhor lhe convir realizar tarefas sem precisar nem mesmo tirar o iPhone do bolso, bastando apertar um simples botão.

Disponível nas cores vermelha, branca e preta, o The Button estará disponível para compra por US$60 em algum momento do primeiro trimestre do ano — mais cores serão lançadas até o fim de 2018.

Atualização 11/01/2018 às 19:19

Atualizamos algumas partes do texto para refletir a realidade (o The Button já havia sido lançado; a novidade é o modelo compatível com o protocolo HomeKit).

Posts relacionados
Comentários
  • Vinícius Miranda

    Algo me que diz que isso não vai decolar. Ah não ser que sua casa pareça um circo.

  • Guilherme

    Não ficou muito claro pra mim a vantagem de ter um botão físico se posso usar meu relógio ou o celular. Acho que não vai decolar. Ainda mais com botões extravagantes como estes. Acho que o foco tem que ser na utilidade e não o simples fato de ter botões pra algo.

  • Henrique Mafra

    Botões feios.

  • Alisson Rocha

    Concordo. Faltou capricho.

  • robson124

    ué?! a idea de ter a casa configurada pelo smartphone nao era justamente tirar os botões das coisas?! essa ideia morre na concepção pra mim.

  • Vinny

    Os botões são feios. Mas acho que tem chance de pegar. Talvez não esse. Demora até abrir o app home. Voce configura a cena no celular e só aperta o botão.

  • Henrique Mafra

    Além de feio não vi utilidade. É igual aqueles interruptor na verdade so que feio. Tudo ali já é automatizado, aí só automatizar com aqueles interruptor lindo de vidro que vende no eua por 30 dólares. Aquele aspirador mesmo, nem precisa de botão, ele é só programar as horas e ele faz sozinho.

  • Henrique Mafra

    Mas se você vai gastar dinheiro pra fazer tudo automatizado não vai fazer pra ter um botão feio desse ne. Eu colocaria um interruptor bonito já que tem que levantar e ir até o botão.

  • Vinícius Miranda

    Qual é esse de 30 dólares ?

  • Andreas Sprenger

    Parece aqueles produtos fake que aparecem no 1° de Abril!

  • Tullio Raposo

    kim jong un e donald trump curtiram

  • Christian Mentta

    Achei muito foda o vídeo, produzido bem de mais.

  • chlins

    Automatizei minha casa com a solução da XIAOMI, barato e funciona perfeitamente.
    Botão, comprei por $7 e combino várias ações, com lâmpadas, ventiladores, abajour…

  • fale-me mais sobre isso, qual o nome da solução XIAOMI?

  • Fabiano M. Aguilar

    O dia que eu tiver uma casa desta eu compro alguns botoes

  • Luis gustavo

    Só uma correção o THE BUTTON não é lançamento, já tenho ele em casa há 1 ano, o que é lançamento é a compatibilidade com o HomeKit!

  • Vinícius Miranda

    Umm, bonito mesmo.

  • chlins

    Xiaomi Home Kit, depois, podes comprar avulso para completar a automação.
    Tenho um sensor na porta, onde quando abre, acende a luz do corredor por 1m e apaga. Um sensor de movimento na cozinha, onde a luz acende enquanto há movimento, apaga em 2 min se não mais movimento. Tenho sensor de temperatura que ativa automaticamente o humifificador quando a humildade chega a 35% e desliga em 60%. Entre outras coisas. Tudo da Xiaomi e com um único gateway.

  • Hum… obrigado pela informação. Atualizamos o texto.

  • Vinny

    Concordo. Tanto que disse que talvez não esse.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: