CES 2018: Hyper apresenta um hub USB-C com carregador sem fio integrado


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
10/01/2018 às 20:00

Com essa torrente de lançamentos em segmentos que já conhecemos, a gente acaba esquecendo que a Consumer Electronics Show (CES) é, essencialmente, um lugar onde fabricantes aproveitam para se divertir e arriscar com produtos curiosos ou com aquele toque de “oh, por que eu não pensei nisso antes?”.

Foi exatamente o que fez a Hyper, subsidiária da Sanyo que produz os célebres hubs HyperDrive para MacBooks e MacBooks Pro.

HyperDrive USB-C Hub com carregamento sem fio

O HyperDrive USB-C Hub é a mais nova criação da marca que adiciona um twist aos seus já célebres hubs: no topo, há um carregador sem fio de 7,5W no padrão Qi que pode ser utilizado para alimentar o seu iPhone ou qualquer smartphone compatível com a tecnologia. Ele ainda é conversível, podendo ser utilizado deitado ou levantando-o para que o aparelho fique em pé na sua mesa.

Além disso, temos aqui todas as portas usuais, como uma HDMI 4K, uma Gigabit Ethernet, três USB-A 3.1, uma USB-C com recebimento de energia, um slot para cartões SD e outro para microSD. O acessório conta ainda com um cabo USB-C retrátil para ser conectado ao seu MacBook/PC (ou ainda a um adaptador de tomada, para que funcione exclusivamente como carregador).

De acordo com a Hyper, seu hub carrega um iPhone X mais rapidamente que soluções concorrentes da Belkin ou da mophie, e ainda consegue operar a uma temperatura mais baixa que a maioria dos carregadores sem fio, preservando a durabilidade do acessório e do smartphone.

HyperDrive USB-C Hub com carregamento sem fio

O HyperDrive USB-C Hub está em pré-venda no Kickstarter (no sentido de que ainda não pode ser solicitado ou investido), mas os early-adopters conseguirão uma unidade investindo US$70 (segundo a fabricante, o preço de mercado ficará em torno de US$150). A previsão de entrega está para março deste ano. Legal, não?

via MacRumors

Posts relacionados
Comentários
  • Marcos Porto

    Eu acredito que a Apple só colocou porta USB-C porque não achou (ainda) um metodo de exterminá-las.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: