CES 2018: Nokia lança acessório para monitoramento de sono integrado ao serviço IFTTT


Após a aquisição da Withings, a Nokia entrou num segmento bastante badalado nos últimos meses: o de monitoramento da saúde. Agora, na Consumer Electronics Show (CES) 2018, ela apresentou um novo produto desta família, o Nokia Sleep.

Como o nome indica, estamos falando de um equipamento de monitoramento de sono. Trata-se de um acessório o qual você coloca debaixo do colchão, similar a alguns outros que já vimos por aí — inclusive da Beddit, empresa adquirida recentemente pela Apple.

Nokia Sleep

O Nokia Sleep oferece análise de ciclos de sono (profundo, leve e REM1), rastreamento de frequência cardíaca e detecção de ronco. Juntando tudo isso, o acessório então gera uma pontuação total do seu sono, avaliando se ele foi bom ou não e dando dicas para você ter uma noite mais agradável. Tudo é gerenciado — e sincronizado de forma automática, via Wi-Fi — pelo app Health Mate.

Nokia Sleep

Algo que eu particularmente achei bem legal no Nokia Sleep é a integração dele com o serviço IFTTT. Assim, você pode criar cenários bem interessantes como escurecer as luzes do quarto assim que você deita, ligar o termostato (algo que combina muito mais com a realidade americana, obviamente) ou desligar o ar-condicionado quando você se levanta, entre outras coisas.

A única parte chata, a meu ver, é esse fio que precisa estar conectado à energia. Não seria mais interessante um produto com uma bateria capaz de durar meses? Acho que para um acessório assim, seria algo perfeitamente possível.

Ainda sem data de lançamento, o Nokia Sleep custará US$100. Interessados poderão assinar uma newsletter no site oficial do produto para receber informações da empresa.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: