O melhor pedaço da Maçã.

De novo, Apple? macOS High Sierra permite alterar opções da App Store com qualquer senha

Wallpaper oficial do macOS High Sierra 10.13

Parte da controvérsia recente sobre a Apple residiu em bugs de segurança que são, no mínimo, ridículos — como aquele de desbloqueio de ações administrativas usando o login root sem nenhuma senha. Entretanto, mesmo corrigindo esse problema e existindo o compromisso de dar mais controle à qualidade dos seus softwares e atualizações, a Apple permanece em uma situação na qual deve aparar certas arestas.

Publicidade

Não surpreende, por exemplo, que o Open Radar tenha neste momento um registro de bug de autenticação no painel de ajustes da App Store, dentro das Preferências de Sistema (System Preferences) do macOS High Sierra. Graças a ele, esses ajustes podem ser desbloqueados para alteração de um usuário administrador com qualquer senha digitada no (agora quase fatídico) popup de segurança.

Preferências da Mac App Store no macOS High Sierra

Claro, é válido lembrar que, por padrão, o primeiro login criado em um Mac possui privilégios administrativos e esses ajustes não ficam bloqueados para a maioria dos usuários graças a isso. Além disso, o bug apenas se manifesta ao acessar o painel de ajustes da Mac App Store como administrador, travá-lo no cadeado, e tentar desbloqueá-lo na sequência.

Publicidade

Não é um problema grave como o anterior (essas opções não são consideradas sensíveis, aliás) e ele já está corrigido na última versão beta do macOS 10.13.3. Mas esse realmente é o tipo de coisa que não deveria passar em um típico controle de qualidade…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estoque de baterias do iPhone 6 Plus está esgotado em diversos países; previsão de normalização é para março/abril

Próx. Post

Apple libera quinta versão beta do iOS 11.2.5 para desenvolvedores [atualizado 2x: tvOS 11.2.5 e macOS 10.13.3 também]

Posts Relacionados