Vendas de Macs aumentaram 5,9% em 2017 enquanto a indústria de PCs como um todo encolheu 0,2%

Imagem de destaque


Passado 2017, agora já é possível analisar as vendas de computadores tanto do último trimestre (Q42017) quanto do ano todo.

Assim como acontece em todo novo trimestre, mesmo sem que as empresas divulguem números oficiais, a firma de análise de dados International Data Corporation (IDC) fez uma pesquisa e publicou os resultados que, desta vez, mostraram-se a favor da Apple.

Industria PCs Q42017

De acordo com a firma, a Apple conquistou 8,2% do mercado no quarto trimestre de 2017 (5,7 milhões de unidades vendidas), um bom aumento frente os 7,7% conquistados no mesmo trimestre de 2016. Com isso, as vendas da Apple cresceram 7,3%, ficando atrás apenas da HP, que cresceu 8,3% — a média de acrescimento da indústria como um todo ficou em 0,7%, já que muitas marcas perderam mercado e tiveram vendas mais fracas neste ano.

Os números de vendas de PCs, como afirmou a IDC, é mais centrado em demandas de empresas do que de fato em compras de consumidores domésticos. E o crescimento desse mercado aconteceu na Europa, no Oriente Médio e na Ásia. Nos Estados Unidos, a firma disse que o mercado de PCs permaneceu estável, mesmo com uma grande concorrência dos dispositivos móveis.

As vendas nas férias proporcionaram impulso suficiente para que o mercado de PCs se estabilizasse um pouco mais. No entanto, a crescente popularidade de dispositivos móveis levou o mercado geral de PCs dos EUA a ter uma performance abaixo das expectativas.

Industria PCs 2017

Focando nos números do ano todo, a Apple também conseguiu um bom crescimento de market share, passando de 7,1% em 2016 para 7,6% em 2017. Com isso, as vendas da Maçã cresceram 5,9% em relação a 2016, enquanto a industria encolheu 0,2%. Com esses números, a Apple garantiu o quarto lugar entre as fabricantes de computadores, com 19,6 milhões de unidades vendidas, ficando atrás de HP (58,8 milhões), Lenovo (54,8 milhões) e Dell (41,8 milhões).

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: