O melhor pedaço da Maçã.

Apple esclarece que email de migração de dados do iCloud para a China foi enviado de forma errada para alguns usuários

iCloud na China

Nesta semana, a Apple anunciou o começo da migração de dados do iCloud de usuários chineses dos EUA para a China. Pouco tempo depois, alguns usuários informaram que mesmo com utilizando contas estrangeiras — e com o iPhone ajustado para outra região, fora da China —, estavam tendo as suas contas migradas para o país da mesma forma.

Publicidade

Na prática, isso significaria que se alguém estivesse simplesmente visitando o país, teria a sua conta migrada para os servidores locais. Tais servidores são administrados pela empresa chinesa Guizhou-Cloud Big Data Industry (GCBD), a fim de satisfazer as leis de segurança cibernética do país — e o que abre brecha para um monte de polêmicas e especulações.

Ontem, o TechCrunch informou, que não é bem assim. O email (confirmando a migração dos dados) recebido por usuários com IDs Apple ajustados para fora da China foi um erro.

Email sobre os servidores do iCloud enviado por engano para usuários fora da China

A prova está no email acima, enviado pela Apple para essas pessoas informando se tratar de um acidente, reiterando que apenas usuários com seus IDs Apple chineses terão seus dados migrados para os servidores do país administrados pela GCBD. Eis a tradução da mensagem:

Você recebeu recentemente um email de nós lhe notificando sobre uma mudança nos serviços iCloud na China. Este email foi enviado por engano. Não foram feitas alterações na sua conta iCloud.

Lamentamos que você tenha recebido este email. Este email foi destinado apenas a clientes cujo país no ID Apple é a China. Um número muito pequeno de nossos clientes cujo país no ID Apple não é a China também receberam este email por engano.

A Apple confirmou ao TechCrunch se tratar de um email verídico, mas não quis dar mais detalhes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos da Apple se reuniram com fornecedores de componentes para óculos AR na CES

Próx. Post

LXORY lança o primeiro carregador sem fio duplo com entrada Lightning do mercado

Posts Relacionados