Apple esclarece que email de migração de dados do iCloud para a China foi enviado de forma errada para alguns usuários


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/01/2018 às 16:38

Nesta semana, a Apple anunciou o começo da migração de dados do iCloud de usuários chineses dos EUA para a China. Pouco tempo depois, alguns usuários informaram que mesmo com utilizando contas estrangeiras — e com o iPhone ajustado para outra região, fora da China —, estavam tendo as suas contas migradas para o país da mesma forma.

Na prática, isso significaria que se alguém estivesse simplesmente visitando o país, teria a sua conta migrada para os servidores locais. Tais servidores são administrados pela empresa chinesa Guizhou-Cloud Big Data Industry (GCBD), a fim de satisfazer as leis de segurança cibernética do país — e o que abre brecha para um monte de polêmicas e especulações.

Ontem, o TechCrunch informou, que não é bem assim. O email (confirmando a migração dos dados) recebido por usuários com IDs Apple ajustados para fora da China foi um erro.

Email sobre os servidores do iCloud enviado por engano para usuários fora da China

A prova está no email acima, enviado pela Apple para essas pessoas informando se tratar de um acidente, reiterando que apenas usuários com seus IDs Apple chineses terão seus dados migrados para os servidores do país administrados pela GCBD. Eis a tradução da mensagem:

Você recebeu recentemente um email de nós lhe notificando sobre uma mudança nos serviços iCloud na China. Este email foi enviado por engano. Não foram feitas alterações na sua conta iCloud.

Lamentamos que você tenha recebido este email. Este email foi destinado apenas a clientes cujo país no ID Apple é a China. Um número muito pequeno de nossos clientes cujo país no ID Apple não é a China também receberam este email por engano.

A Apple confirmou ao TechCrunch se tratar de um email verídico, mas não quis dar mais detalhes.

Posts relacionados
Comentários
  • hecnpo

    Apple errando até envio de emails.

  • Douglas Knewitz

    A Apple entrou em uma maré de erro atrás de erros…. quero ver onde isso vai levar!

  • Tá bizarro.

  • Apple ta crescendo muito e os erros polêmicos também!
    Ta muito bizarro isso!


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: