Executivos da Apple se reuniram com fornecedores de componentes para óculos AR na CES


A essa altura, não deve ser mais novidade para ninguém que a Apple está trabalhando em um dispositivo de realidade aumentada nos porões secretos da sua nave espacial. Ninguém sabe exatamente que forma ele tomará quando (ou… se) for lançado, mas as fichas atualmente estão concentradas num aparelho vestível, como uns óculos, talvez parecido com o malfadado Google Glass. O fato é que o seu desenvolvimento é (basicamente) uma realidade.

Agora, a Bloomberg publicou uma reportagem sobre as perspectivas da realidade aumentada e da realidade virtual, falando sobre os dispositivos lançados na Consumer Electronics Show (CES) 2018 e refletindo sobre seus próximos passos. Dentre as maquinações de bastidores trazidas pela matéria, entretanto, uma chama a atenção — e ela tem a ver, claro, com uma certa empresa de Cupertino.

A Apple já há muitos anos não monta presenças oficiais em feiras de tecnologia, mas isso não significa que a empresa não mande executivos e engenheiros até elas — pelo contrário, é comum ver empregados da Maçã circulando discretamente pelos estandes das exposições, analisando novidades, procurando por tecnologias promissoras e novos fornecedores. Segundo a reportagem, foi exatamente isso que aconteceu na CES: representantes da Apple reuniram-se com uma série de fornecedores de peças para óculos de realidade aumentada, discutindo opções e perspectivas de parcerias.

Não há mais detalhes quanto ao conteúdo dessas reuniões, mas sabe-se que a Apple está longe de ser a única que as organizou. Empresas como Facebook, Google, Snap e Xiaomi também conversaram com fornecedores com a mesma intenção, enquanto a Samsung e a LG chegaram ainda mais longe e já fizeram pedidos de componentes para a montagem de protótipos, apurou a reportagem.

Tudo isso, claro, só mostra o quanto a realidade aumentada está mostrando-se animadora para as empresas. Se a Apple tem conseguido um bom resultado com o ARKit nos seus dispositivos móveis, um aparelho totalmente dedicado à tecnologia parece um passo natural a ser dado num futuro não muito distante — obviamente, desde que seja de uma forma bem pensada, integrada no seu atual ecossistema e especialmente fácil de usar.

Será que está chegando o dia em que usaremos famigerados “Apple Glasses”? Isso só o tempo dirá.

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: