O melhor pedaço da Maçã.
Lançamento do iPhone 7 na China

iPhone 7 Plus foi o segundo smartphone mais vendido na China em 2017

A China tem o maior mercado de smartphones do mundo e, exatamente por isso, a Apple tem feito de tudo para penetrar e conquistar popularidade no país — algo que não é nada fácil.

Publicidade

Ainda no meio da polêmica de que a Maçã estaria contribuindo com o regime repressor no uso da tecnologia, ela conseguiu alcançar um resultado bastante satisfatório no país, com números cada vez maiores.

A CNBC informou que, de acordo com a Counterpoint, o iPhone 7 Plus foi o segundo smartphone mais vendido na China em 2017, conseguindo uma fatia de 2,8% do mercado e ficando atrás somente do Oppo R9 (com 3%). Seu irmão menor, o iPhone 7, ficou em quinto lugar, com 2,4% do mercado.

A Apple é, atualmente, a quarta empresa que mais vende celulares na China e, no Top 10 dos aparelhos mais vendidos do ano passado, ela foi a única empresa estrangeira a figurar no ranking.

Publicidade

Confira a lista com os 10 smartphones mais vendidos no país em 2017:

  1. Oppo R9s
  2. iPhone 7 Plus
  3. Vivo X9
  4. Oppo A57
  5. iPhone 7
  6. Oppo R11
  7. Vivo Y66
  8. Honor 8 Lite
  9. Xiaomi Redmi Note 4X
  10. Honor Enjoy 6X

Na pesquisa precisamos levar em conta, é claro, que mesmo tendo sido o ano de novos aparelhos (iPhones 8, 8 Plus e X), eles foram lançados no último trimestre e, portanto, tiveram um tempo menor para terem vendas relevantes e entrarem num ranking como esse.

Entretanto, a Kantar realizou outra pesquisa — esta feita de setembro a novembro (quando o iPhone X foi lançado) —, que mostrou o quanto os novos aparelhos ajudaram no crescimento da Apple na China. De acordo com a firma, o novo aparelho conquistou muitos usuários da concorrência.

Publicidade

O iPhone X foi o modelo mais vendido na parte urbana da China em novembro, com uma participação de mercado de 6%. Ao contrário da Europa e dos Estados Unidos, onde a grande maioria das novas vendas iniciais do iPhone X provêm dos proprietários de smartphones antigos da Apple, na parte urbana da China há números significativos de clientes da Huawei, da Xiaomi e da Samsung mudando para os novos modelos de iPhone, que eles consideram melhores do que os demais.

A pesquisa também revelou como a Apple se saiu bem em outros mercados: na Grã-Bretanha, o iPhone X foi o aparelho mais vendido em novembro, levando o iOS a conquistar 49,4% do mercado (a maior fatia de mercado por lá em três anos).

Market share do iOS pelo mundo
Market share do iOS pelo mundo

Nos EUA, as vendas do iPhone X não conseguiram superar as dos iPhones 8 e 8 Plus, porém ele ainda conseguiu chegar ao Top 3 dos aparelhos mais vendidos, superando o modelo mais novo da concorrente Samsung, o Galaxy S8 (que ficou apenas com o sexto lugar). Já no Japão, o novo aparelho foi o smartphone mais vendido em novembro (com 18,2%), seguido de perto pelo iPhone 8 (com 17,2%).

Analisando os números, parece que os lançamentos fizeram a diferença no final de 2017, mas só saberemos com certeza depois que a Apple divulgar os seus resultados financeiros para o primeiro trimestre fiscal de 2018, que está marcado para o dia 1º de fevereiro.

via 9to5Mac: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Trick Shot, Tower of Fortune, Essential Anatomy 5 e mais!

Próx. Post

App Store está prestes a se tornar maior do que toda a indústria cinematográfica — economicamente falando

Posts Relacionados