Dica: acesse o AirDrop e o iCloud Drive diretamente pelo Dock do macOS

Imagem de destaque


Se você utiliza bastante o AirDrop e/ou o iCloud Drive para transferir arquivos do seu Mac para seus iGadgets (e vice-versa), aqui vai uma dica que pode lhe poupar um pouco de tempo quando precisar acessar esses dois recursos.

Antes de mais nada, é preciso que seu Mac tenha suporte ao AirDrop (a partir do OS X Lion 10.7) e ao iCloud Drive (a partir do OS X Yosemite 10.10). Então, esta dica é para que você crie um atalho para os dois recursos no Dock, onde ficarão apenas ícones que, quando clicados, abrirão a pasta referente a ele no Finder.

O processo é bastante simples:

  1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Finder, no Dock, e escolha opção “Ir para Pasta…”.
  2. Aparecerá uma janela na qual você precisará digitar o seguinte caminho — /Sistema/Biblioteca/CoreServices/Finder.app/Contents/Applications — e, depois, escolher “Ir”:

    Ir para Pasta no Finder

  3. Você verá uma pasta com alguns ícones entre os quais estarão o do AirDrop e o do iCloud Drive; basta, então, arrastar os que você quiser para o Dock e eles ficarão lá.

É bom lembrar que os arquivos enviados de algum outro dispositivo para o Mac pelo AirDrop vão, por padrão, para a pasta ~/Transferências/. E, se por algum motivo, você quiser se desfazer do atalho, basta arrastar o ícone para fora do Dock e esperar uns segundos até aparecer “Remover”, então você o solta.

Como disse, você somente criará atalhos, não apps “dinâmicos”; ou seja, não tem como você apenas arrastar algum arquivo para os ícones pois nada acontecerá. Ainda assim, os atalhos podem ser ótimos para quem utiliza esses recursos frequentemente.

via OS X Daily

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: