Iniciativa “Todo Mundo Pode Programar” chega a mais 70 instituições em vários países da Europa, incluindo Portugal


A iniciativa da Apple de levar o conhecimento de programação para literalmente “todos” está se alastrando cada vez mais, para diversos lugares do globo.

No ano passado, a novidade era que seu programa “Todo Mundo Pode Programar” (“Everyone Can Code”) beneficiaria não só os Estados Unidos, como universidades do mundo inteiro. Agora, a Maçã anunciou que mais 70 universidades na Europa receberão a iniciativa, incluindo algumas em Portugal.

Todo Mundo Pode Programar Harlow College

Harlow College

Programação é uma habilidade essencial para a força de trabalho de hoje e, através do “Todo Mundo Pode Programar”, estamos dando às pessoas em todo o mundo o poder de aprender, escrever e ensinar a programar. Desde o lançamento do “Todo Mundo Pode Programar”, há dois anos, vimos um crescente entusiasmo pela iniciativa em escolas de todo o mundo, cada vez mais incorporando o currículo em suas salas de aula.

Tim Cook, CEO da Apple.

O curso de ano completo, que será oferecido aos alunos das instituições, foi projetado por engenheiros e educadores da Apple para ensinar programação e design de aplicativos para alunos de todos os níveis e origens.

Eles poderão aprender como desenvolver aplicativos em Swift, a fim de prepará-los para um futuro na carreira de desenvolvedores e (re)inserí-los — jovens e adultos — no mercado de trabalho. Em Munique, na Alemanha, uma universidade inclusive trabalhará com empresas locais como a BMW e Siemens, usando a junção Swift e ARKit para proporcionar aos alunos uma experiência mais prática, aplicando a habilidades de engenharia de software e empreendedorismo.

Todo Mundo Pode Programar

As 70 instituições contempladas com o programa estão espalhadas por Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Luxemburgo, Irlanda, Itália, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca e Suécia.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: