O melhor pedaço da Maçã.

Proteja seus arquivos, contatos e senhas num ambiente seguro com o aplicativo brasileiro Safe Vault para iPhone

App Safe Vault

Mesmo que sua vida seja um livro aberto (como eu considero que a minha é), sempre há aquela parcela de coisas que você prefere manter guardadas, longe dos olhos do público e/ou de pessoas indesejadas. Esse paradigma fica ainda mais complexo no mundo digital, quando a regra é que “se existe, está disponível para o mundo” — mas, felizmente, há formas de proteger seus arquivos mais particulares. Até mesmo no iOS.

Publicidade

O aplicativo Safe Vault, do desenvolvedor brasileiro Felipe Tumonis, é uma opção deveras elegante e cheia de recursos para essa tarefa cada vez mais inglória. O app para iPhone atua, como o próprio nome já diz, como um cofre digital onde o usuário pode armazenar fotos, vídeos, contatos, notas e credenciais/senhas; o desbloqueio é realizado com uma senha numérica, um padrão, o Touch ID ou o Face ID (este para os donos do iPhone X, obviamente).


Ícone do app Safe Vault - Esconder fotos
Safe Vault - Esconder fotos de Felipe Tumonis
Compatível com iPhones
Versão 1.1.2 (37.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Safe Vault - Esconder fotosScreenshot do app Safe Vault - Esconder fotosScreenshot do app Safe Vault - Esconder fotosScreenshot do app Safe Vault - Esconder fotosScreenshot do app Safe Vault - Esconder fotos

Na versão gratuita, o app permite a importação apenas de um número limitado de arquivos, mas as versões PRO incluem adição ilimitada de itens e, mais legal ainda, sincronização na nuvem, para que você não perca seus arquivos nem que tenha o seu celular perdido ou roubado. São três planos, de 5GB, 20GB e 50GB, a partir de R$7 mensais (com desconto caso você compre um plano anual).

A versão PRO traz ainda formas de proteger ainda mais seus arquivos: é possível, por exemplo, escolher um ícone alternativo, mais discreto, para não chamar a atenção de quem esteja porventura utilizando seu telefone. Você pode também configurar uma senha alternativa que abrirá um cofre falso, com outros arquivos, caso você seja obrigado a desbloquear o app contra sua vontade (achei essa parte genial). Existe ainda um modo “delator”: caso um indivíduo tente desbloquear o app com a senha errada, essa tentativa será registrada e o Safe Vault tirará uma foto do invasor.

O Safe Vault está disponível gratuitamente na App Store. Pelo seu apuro visual, interface bem trabalhada e funcionamento bastante satisfatório, é uma opção a ser considerada por quem está à procura de uma solução desse tipo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata equipe de startup dedicada a análise de dados, que trabalhará na publicidade da App Store

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Earth 3D – Amazing Atlas, Cardinal Land, Photo Eraser e mais!

Posts Relacionados