O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de HomePod 2 por Martin Hajek

O HomePod ainda nem chegou ao mercado, mas já estão imaginando como será(ão) o(s) próximo(s)

Temos falado bastante do HomePod nos últimos dias, obviamente, porque ele chegará ao mercado daqui a exatamente uma semana — e nós estaremos lá nos Estados Unidos (graças à Go Imports) para pôr as mãos no novo produto e trazer-lhes todos os detalhes.

Publicidade

Mas tem gente impaciente por aí. E não digo “impaciente” no sentido de querer loucamente que o dia 9 de fevereiro chegue, mas sim de já imaginar como será(ão) o(s) próximo(s) HomePod(s).

Pois foi o que fez o designer Martin Hajek, especializado em renders 3D realísticos de produtos da Apple.

Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

Hajek não detalhou muito as suas ideias em texto, então apenas podemos captar algumas pelas próprias imagens.

Mas ali no meio vemos o que ele chamou de “HomePod 2”, sucessor direto do atual, e de ambos os lados, dois novos possíveis integrantes da linha: um “HomePod Express”, mais ou menos do tamanho de uma latinha de refrigerante, e um “HomePod+”, uma versão com o dobro de tamanho que ficou, na minha opinião, horrenda.

Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

Ontem mesmo eu estava esclarecendo, nos comentários de algum post aqui do site, que o HomePod não tem bateria interna. Ele é um alto-falante inteligente, desenhado para ficar 24/7 em standby, conectado à rede Wi-Fi e aguardando comandos de voz do usuário. Por isso, precisa ficar ligado na tomada.

Publicidade

A ideia de um modelo maior e mais potente faz sentido e acredito nela, só não vejo a Apple adicionando uma entrada de 3,5mm (isso acabou, gente, o futuro é wireless!) e eu ri da porta Ethernet que ele tacou ali. Mas a superfície superior funcionar como uma base de recarga pro iPhone até que é bacana.

Já o “HomePod Express” seria uma mescla de HomePod com iPod, contando inclusive com uma “cordinha” para você levar ele por aí no braço. Um produto dessa categoria merece, é claro, ser também à prova d’água (ou pelo menos bem resistente).

Comentem o que acharam! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Visando foco em gerenciar redes e dispositivos, Apple descontinuará funções do macOS Server

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Lingvo Dictionary, Good Woofy, Rayman Origins e mais!

Posts Relacionados