O melhor pedaço da Maçã.

Com aumento anual de 54% em vendas de Watches, Apple é agora a empresa que mais vende relógios no mundo

Apple Watch

A Apple divulgou seus resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2018 mas, como sempre, os números de vendas exatos do Apple Watch não foram detalhados, pois o dispositivo aparece na categoria “Outros produtos”.

Publicidade

Entretanto, graças a uma pesquisa da Canalys, os números estimados do último trimestre de 2017 e de todo o ano passado foram destrinchados, revelando grande aumento e até a quebra de um recorde.

De acordo com a pesquisa, o Apple Watch teve 18 milhões de unidades vendidas em 2017, o que representa um aumento de 54% em relação ao ano anterior. A firma acredita que um dos responsáveis pelo crescimento foi o Series 3, que chegou a vender pouco menos que 9 milhões de unidades, representando basicamente metade das vendas de todo o ano passado.

Apple Watch Recorde de Vendas Canalys

A versão com dados celulares do Apple Watch estava com uma demanda forte nos EUA, no Japão e na Austrália, onde todas as principais operadoras se abasteceram a tempo para a temporada de férias. Mas a seleção limitada de operadoras no Reino Unido, na Alemanha e na França influenciou as decisões de compra do consumidor, e sufocou o potencial de crescimento do Apple Watch com dados celulares. A mudança para novos mercados, como Singapura e Hong Kong, no primeiro trimestre de 2018, em tempo para o Ano Novo Chinês, foi uma boa jogada.

Vincent Thielke, analista de pesquisa da Canalys.

Focando somente no quarto trimestre de 2017, houve um crescimento de 32% ano a ano, com 8 milhões de unidades vendidas — o maior número de qualquer outro trimestre, tanto da Apple quanto de qualquer outro fabricante.

Publicidade

E os números do smartwatch da Maçã do último trimestre estão tão altos que ultrapassaram até a marca de vendas dos relógios suíços… combinados! Quem corroborou com a notícia de que a Apple agora é a empresa que vende mais relógios no mundo foi o diretor de pesquisa da IDC, Francisco Jerônimo:

Publicidade

Pela primeira vez, a #Apple vendeu mais relógios no 4T2017 do que toda a indústria de relógios suíços! A Apple é o maior fabricante de relógios do mundo #AppleWatch

Em abril, o Apple Watch completará seu terceiro ano de vida; por enquanto, ele é o relógio inteligente mais popular do mundo e não parece que essa realidade vai mudar tão cedo…

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entenda como o funciona o recurso “Saúde da Bateria” do iOS 11.3 e como você poderá deixar o seu iPhone mais rápido

Próx. Post

Apple abrirá segundo data center na China; primeira unidade deverá ser inaugurada em 2020

Posts Relacionados