Não são só designers: contratação de engenheiros na Apple também está numa alta histórica (o que levanta suspeitas)


Há algumas semanas, comentamos aqui uma descoberta da firma de análise empresarial Thinknum que levantou as orelhas de todo mundo: um salto drástico na contratação de designers por parte da Apple. Seriam os planos de entrada numa nova categoria de produto? Talvez uma mudança profunda na linguagem estética da empresa? Quem sabe algo totalmente inesperado?

Ninguém sabe ao certo o que a alta significa, mas agora temos mais uma pesquisa, da mesma firma, para fortalecer nossas esperanças de que a Maçã está preparando algo diferente: não são só designers que estão sendo contratados a rodo em Cupertino, mas também engenheiros de hardware.

Pesquisa da Thinknum sobre contratação de engenheiros na Apple

Basta analisar o gráfico acima: na baixa histórica considerando os últimos 20 meses, a Apple tinha 665 novas vagas de engenharia ocupadas na empresa; na semana passada, esse número passou para 1.198 novas vagas, indicando um crescimento de 80% nesse período.

Algumas das vagas abertas nas últimas semanas contemplam nichos como Designer de Layouts Analógicos, Cientista de Materiais Avançados (Desenvolvimento de Eletrólitos), Engenheiro de Design Sênior, Engenheiro de Hardware com Sensores de Movimentos (Magnetismo) e até mesmo um Especialista em Telas Flexíveis. Vocês pensaram o mesmo que eu?

A Thinknum adicionou que o salto das contratações não necessariamente indica que a Maçã está preparando algo novo, mas uma coisa é certa: seja lá o que estão fazendo nos porões do Apple Park, é algo que necessita milhares de engenheiros para acontecer. Alguém tem palpites?

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: