Você sabe como funciona o “E aí, Siri” em múltiplos dispositivos?


A Siri está presente em praticamente todos os dispositivos da Apple. No Mac, no Apple Watch e na Apple TV1, você necessariamente precisa apertar um botão para interagir com a assistente virtual — no relógio é possível fazer isso falando “E aí, Siri” (Hey, Siri), mas apenas quando você levanta o pulso e ativa a tela.

Já no iPhone, no iPad e no recém-lançado HomePod, a Siri está lá de ouvidos atentos, apenas esperando o comando “E aí, Siri”, para começar a trabalhar — desde que esta opção esteja ativada em Ajustes » Siri e Busca. Mas se você tem esses três dispositivos ao seu lado e proferir as palavras mágicas, qual deles responderá? Pois a Apple resolveu responder essa dúvida.

Ao falar “E aí, Siri”, os dispositivos se comunicam rapidamente usando a tecnologia Bluetooth para determinar qual deles deverá responder à sua solicitação. O dispositivo que o ouviu melhor a frase — ou que esteve na sua mão recentemente — responderá.

O HomePod, por sua característica natural (sempre conectado, microfones otimizados para escutar você mesmo de longe, etc.), responderá na maioria das vezes, mesmo que existam outros dispositivos ao redor. Isso, é claro, se a Siri nos seus devices estiver configurada para o idioma inglês, já que o HomePod ainda não fala português.

HomePod

Se você quiser usar a Siri em um dispositivo específico (como no seu iPhone), levante o aparelho para que ele desperte, pressione o botão de Início ou toque na tela (no caso do iPhone X) para usar a Siri.

Se o seu iPad estiver com o Bluetooth desligado (por exemplo) — ou se estiver fora da área de comunicação com os outros dispositivos —, ele poderá responder também a um chamado junto do HomePod ou do iPhone. Outro cenário que pode colaborar com possíveis problemas nessa comunicação entre os dispositivos para ver qual responderá ao seu chamado é o software, por isso, tente manter todos os seus aparelhos devidamente atualizados, rodando a última versão do sistema operacional disponível.

Agora, se você não quer que o iPhone ou o iPad respondam ao “E aí, Siri”, basta colocá-los na mesa com a tela virada para baixo.

No HomePod, você pode falar “Hey Siri, turn off ‘Hey Siri'” (“E aí, Siri, desligue o ‘E aí, Siri'”) ou “turn off Listen for ‘Hey, Siri’ in HomePod settings in the Home app” (“desligue o ouça ‘E aí, Siri’ nas configurações do HomePod no aplicativo Casa”). Para ativar o recurso novamente, toque e segure o topo do HomePod, então diga “Turn on Hey, Siri” (“Ligue o E aí, Siri”).

Pronto, tudo devidamente explicado. 😉

via Daring Fireball

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes