nitoTV lança jailbreak para Apple TVs de quarta geração e 4K com o tvOS 10.2.2


Para aqueles que curtem dar uma modificada nos seus dispositivos através do jailbreak, aqui vai uma boa notícia: a nitoTV lançou o greeng0blin, um novo jailbreak para Apple TVs de quarta geração e 4K.

A novidade foi anunciada no Twitter no último sábado (10/2) e revela que, para rodar este jailbreak, é necessário que o dispositivo ainda esteja no tvOS 10.2.2.

NitoTV Apple TV jailbreak

Com o nitoTV, é possível instalar ou remover aplicativos, assim como modificar algumas configurações nas Apple TVs, exatamente como acontece no Cydia em relação ao iOS. Gerenciadores de “pacotes” como esses são normalmente difíceis de se achar para a set-top box da Maçã, pelo fato de não se achar facilmente repositórios.

É claro que, se você opta por fazer o jailbreak, já sabe que esse tipo de ferramenta se aproveita de brechas do sistema e pode, consequentemente, colocar o seu dispositivo em risco.

Mas, se você entende as implicações e deseja fazer assim mesmo, verifique se está utilizando uma versão diferente do tvOS. Os desenvolvedores já afirmaram que o jailbreak logo chegará também para o tvOS 11 mas, enquanto isso não acontece, você precisará fazer o downgrade da sua Apple TV seguindo os passos abaixo:

  1. No site iDownloadBlog, baixe o arquivo IPSW do tvOS 10.2.2.
  2. Certifique-se de que o tvOS 10.2.2 ainda esteja assinado (digitalmente) antes de iniciar — você pode verificar neste site. Do contrário, a restauração falhará e você precisará instalar a versão mais recente do firmware.
  3. Conecte a sua Apple TV ao seu computador e abra o iTunes.
  4. Mantenha pressionada a tecla Shift (no Windows) ou a tecla (no Mac) e, em seguida, escolha a opção “Restaurar Apple TV”, o que apagará todos os seus dados e ajustes salvos (precisarão ser configurados novamente depois).
  5. Aparecerá, então, um gerenciador de arquivos. Navegue para o arquivo de firmware do tvOS 10.2.2 que você baixou e selecione-o.
  6. Concorde com os avisos de restauração e espere até que seja concluído para, só então, desconectar o dispositivo do seu computador.

Com a versão correta do sistema, você pode então prosseguir para efetuar o jailbreak, baixando o greeng0blin e o nitoTV 4 na página oficial.

via iClarified, iDownloadBlog

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: