Samsung Galaxy S9 poderá copiar os Animojis; novo Android suportará “recortes” nas telas como no iPhone X


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
13/02/2018 às 16:45

Mesmo diante de falhas nos seus sistemas operacionais, reclamações aqui ou ali, a Apple continua sendo uma das empresas que mais dita tendências no mundo da tecnologia — queiramos nós ou não.

Quando o tal do recorte na parte superior do iPhone X apareceu, o agito foi grande e boa parte das pessoas o criticaram. Com o tempo, talvez por se acostumarem com a novidade, os nervos foram se acalmando.

Entretanto, mesmo com as reclamações, as “interrupções” na tela — que antes eram impensáveis — hoje parecem normais e, de acordo com a Bloomberg, a próxima versão do Android será 100% compatível com esses tipos de recortes.

Smartphones saindo este ano, das chinesas DOOGEE e OUKITEL. Notou algo de peculiar neles? 🤫

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

O “Android P” (chamado internamente de Pistachio Ice Cream), que deverá chegar até o fim deste ano, suportará nativamente os tais recortes a fim de “persuadir os usuários de iPhones a migrar para aparelhos com Android”, conforme algumas fontes sugeriram. Além disso, o Google estaria apostando que o visual do iPhone X veio para ficar e que será mesmo replicado por algumas empresas.

Por enquanto, o único smartphone “relevante” da concorrência com um recorte na tela é o Essential Phone (do criador do Android), mas parece que a Huawei está trabalhando num aparelho com algum tipo de recorte na tela, assim como a Motorola, cujo próximo aparelho (Moto X5) aparentemente se assemelha com o desenho da tela do iPhone X (veja abaixo a foto vazada, porém não confirmada).

Moto X5

Suposto Moto X5, com recorte na tela

A publicação afirmou ainda que o novo Android suportará também outros tipos de recortes, múltiplos displays e até telas dobráveis. Como o Google controla o sistema operacional, as fabricantes parceiras da gigante de Mountain View poderão ajustar o software de acordo com as suas necessidades, isto é, moldando o sistema aos dispositivos com ou sem o tal notch.

Galaxy S9 com Animojis

Também falou-se negativamente sobre a utilidade dos Animojis, que a Apple trouxe como forma de demonstrar a capacidade da câmera TrueDepth do iPhone X. No fim, os bichinhos acabaram realmente conquistando muita gente.

Talvez tenha conquistado tanto, que outras empresas ficaram de olho nisso. Primeiro, soubemos que o novo aparelho da submarca da Huawei, o Honor V10, trouxe uma aposta semelhante, porém com direito até a rastreamento da língua do usuário. Agora, pelo que contou o site coreano ETNews, a Samsung vai entrar na mesma onda!

Samsung Galaxy S9

O Samsung Galaxy S9, que provavelmente será lançado até o fim deste mês, também virá com algumas carinhas animadas em 3D que imitarão as expressões faciais dos usuários.

A publicação afirmou que serão diversos personagens, incluindo animais, e a tecnologia será “mais avançada” do que a utilizada pela Apple. O aparelho, mesmo não tendo sido lançado, já teve os seus detalhes — incluindo imagens — divulgados: ele também contará com um sistema de alto-falantes estéreo (como nos iPhones), mas será mais barato do que o smartphone flagship da Apple, custando US$850 nos Estados Unidos.

via MacRumors, Cult of Mac

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: