Momento Humor: como seria a Siri nos anos 1980?


Caneta Para notificar nossos editores de um erro no post, selecione o texto e pressione Ctrl + Enter.
Por
14/02/2018 às 17:22

As assistentes virtuais já fazem parte do nosso cotidiano, principalmente porque hoje existe uma miríade de produtos nos quais elas podem residir. A Siri, que uma vez foi sinônimo de avanços nesse quesito, agora tem rivais muito mais equipadas e capazes.

Como tudo hoje é conectado e com processadores cada vez mais rápidos, pode parecer muito estranho se lembrarmos como era há alguns anos, principalmente há algumas décadas. Você já parou para pensar como seria uma assistente virtual, digamos… há 30 anos? Se não, o canal do YouTube Squirrel Monkey fez um trabalho incrível ao imaginar e tentar reproduzir em vídeo (retrô, como era em VHS) como seria a Siri nos anos 1980:

Tudo bem, eu nasci um pouco depois do término dos anos 1980, mas posso afirmar com convicção que a época das trevas tecnológicas eu vivi, principalmente por ser uma brasileira menos afortunada, que experimentava as novidades somente quando elas já estavam defasadas há uns cinco anos.

Esse vídeo não só é um conceito reverso da Siri muito engraçado (e medonho — o que é aquela voz?!) e uma máquina do tempo de referências a “Alf, o Eteimoso”, Michael Jackson e outros, como é também um retrato bastante fiel da labuta que era para instalar e rodar algum software naquele tempo. Mas mesmo que você não tenha vivido a época dos disquetes e da internet discada (não sinto saudade alguma, devo acrescentar), certamente vai se entreter com o vídeo!

Aliás, como alguém comentou e eu concordo: “Para uma máxima experiência, assista em 144p.” 😂

via Mashable

Posts relacionados
Comentários

Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: