Imagem de destaque

Sonos dá boas-vindas genial ao HomePod; ex-CEO da empresa elogia sinceramente o produto


As resenhas e os comentários gerais sobre o HomePod pipocam a todo momento e as opiniões são diversas, principalmente quando o alto-falante da Apple é comparado aos seus rivais — o que já até fizemos em um dos nossos vídeos aqui no MacMagazine.

E numa batalha, nada como uma provocaçãozinha de leve e muito inteligente. Foi exatamente isso que a Sonos fez no Twitter, no dia do lançamento do novo dispositivo da Apple:

Boa sorte com o lançamento do seu #homepod, @Apple. Nós fizemos uma playlist para você. spoti.fi/2H1ui01

A parte mais interessante, além de a rival ser cumprimentada, é a genialidade de compôr uma playlist de maneira que os títulos de músicas formem uma mensagem para a Maçã. E, como se não bastasse isso, a lista incorporada é do Spotify, uma leve brincadeira com a impossibilidade de o HomePod reproduzir nativamente músicas desse serviço de streaming (somente por AirPlay) — o alto-falante da Apple funciona apenas com o Apple Music, com o iTunes Match ou com as músicas compradas na iTunes Store.

Playlist da Sonos pro HomePod

Abaixo está a transcrição da mensagem deixada pela Sonos, por meio dos títulos das músicas. Lembrando que agora a empresa está vendendo dois Sonos One pelo mesmo preço de um HomePod e, por isso, afirma que “dois é melhor do que um”.

Olá / Apple / Algo sobre nós / Juntos / Parece certo / Mesmo que / Você esteja louca / Por este / Home / POD / Lembre-se / Dois é melhor do que um / Apenas brincando (Sonhos) / É uma festa / Todos estão chegando a minha casa / Até você / Venha como você está / Máquina de fruta / Não importa o que você tenha falado / Nós vamos ser amigos / apesar de tudo.

·   •   ·

Ainda que tenha começado com algumas piadinhas (de bom gosto), a empresa parece ter um jogo bem limpo, principalmente porque até seu cofundador, John MacFarlane, quis conhecer o rival de perto, comprou o dispositivo da Maçã e fez comentários muito simpáticos de suas primeiras impressões no Twitter:

Comprei o meu HomePod. Primeiras impressões…
Boa embalagem, fácil configuração.
Ótimo som. Sem estourar o volume.
Um pouco pesado nos baixos (efeito Jimmy Iovine).
 
Provavelmente supera um único Sonos One, ao todo, acusticamente.
Dois Sonos Ones, em par, fazem um trabalho superior.

Um bom começo pela Apple.

Mesmo reforçando que dois Sonos One fazem um trabalho melhor — assim como está descrito na playlist —, o ex-CEO deu suas opiniões sinceras, louvando o HomePod no que achou necessário.

Entretanto, assim como a maioria das pessoas que vêm testando o alto-falante da Apple, MacFarlane destacou o fato de que não suportar o Spotify é um problema, e que “o AirPlay não é a resposta”, além de que “eles precisam abrir a plataforma para apps” — afirmou o cofundador em uma série de tweets.

Ele ainda elogiou as melhorias da Siri, principalmente em relação ao reconhecimento da fala mesmo com o volume máximo, mas disse ter vezes em que o que reconhece a fala dele não é necessariamente o dispositivo (provavelmente deve se referir a algum outro iGadget que também responde da mesma maneira).

Com esses comentários, certamente ele deve ter recebido uma enxurrada de perguntas referente ao rival, pois respondeu em um tweet sobre como a Sonos tem diversas opções (linhas) para a casa inteira, enquanto a intenção do HomePod é somente uma. Além disso, a Sonos possui uma boa conectividade com outros altos-falantes e até com TVs inteligentes, enquanto a opção da Maçã se conecta apenas com a Apple TV.

Por fim, continuando sua super-sinceridade e jogo limpo, MacFarlane ainda afirmou que “foi um ótimo começo” para a Apple e que, assim que ela integrar o HomePod com outros serviços musicais, ele será um produto ainda melhor. “Se você tem apenas um cômodo no qual ouve música, é super-recomendado”, revelou ele.

Mas o executivo não terminou por aí e continuou comentando seus produtos e o HomePod à medida em que foi respondendo aos comentários dos curiosos em sua conta na rede social do passarinho. Você pode ler todas as conversas no perfil do cofundador.

via The Loop, 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: