MM Responde: é possível ter diferenciação nos ajustes de volume de toque, teclado e notificações no iOS?


Hoje é dia de mais uma dica da nossa coluna MM Responde!

A pergunta de hoje é: é possível ter diferenciação nos ajustes de volume de toque, teclado e notificações no iOS?

A dúvida de hoje foi enviada pelo nosso leitor Cristiano Vianna [@crvdp]. Controlar o volume de um iGadget muitas vezes pode ser bem confuso; os botões na lateral não necessariamente servem apenas para aumentar e diminuir o volume de uma música que está sendo tocada ou do toque de seu aparelho, eles também são utilizados para definir o volume da Siri, mas serviriam eles também para configurar a altura do som na navegação do mapas?

Vamos explicar tudo no MM Responde de hoje.

Botões laterais

Os botões laterais do seu iGadget servem, por padrão, para controlar o volume de uma mídia que esteja sendo reproduzida no momento. Se nada estiver sendo reproduzido, a função padrão dele é a de modificar o volume do toque e seus alertas.

iGadgets - Botões Laterais

Ficou em dúvida? Ao pressioná-lo, em sua tela será apresentada a informação do que está sendo alterado “Toque” ou “Volume”.

Ajustes de mídia

Se você deseja já deixar configurada uma altura de som específica para o som de mídias em seu dispositivo, sem ter que esperar um vídeo/som estar sendo tocado, acesse a Central de Controle e defina o volume que deseja para sons de mídia.

iOS - Central de Controle

Mapas

Durante o uso do mapas, se você utilizar os botões laterais, será possível aumentar/diminuir o volume das orientações de voz da navegação curva-a-curva (indisponível até hoje em nosso país tropical). Ainda é possível alterar o volume indo em Ajustes » Mapas.

Ajustes no iOS

Em Ajustes » Sons e Tato (ou Sons, no caso de iPads), você pode definir como será o comportamento de sons de notificação e toques em seu dispositivo. A opção “Ajustar com Botões” define o comportamento como descrito acima; caso ele seja desmarcado, os botões laterais passarão a funcionar apenas como ajustes de volume, restringindo os alertas/toques aos Ajustes do iOS.

Nos Ajustes ainda é possível determinar se os Cliques de Teclado e Som de Bloqueio estarão ativados ou não, valendo ressaltar que o volume definido para um alerta é único para todos, não sendo possível personalizar diferentes volumes para alertas de mensagens do iMessage ou do WhatsApp, por exemplo, apenas toques diferentes para identificação da notificação.

Ajustes do iOS - Sons e Tato

Para a Siri, ao chamar sua assistente virtual, pressionando os botões laterais será possível definir um volume de voz para ela.

E aí, o que você achou? Espero — quem sabe já no iOS 12 — um dia ter a opção de configurar diferentes volumes para alertas no iOS, e você?

·   •   ·

Se você procurou resposta no MM Fórum e não encontrou ou se você simplesmente tem alguma sugestão para o MM Responde (selecionaremos uma por vez), é só mandar um email para mim [marcelo arroba nosso domínio] ou falar comigo no Twitter [@marcelodemelo].

Até a próxima! 📱

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: