O melhor pedaço da Maçã.
Ícone - teclado Swype para iOS

Teclado Swype é descontinuado pela Nuance e já está fora da App Store

É o fim de uma era: a Nuance Communications anunciou o fim do desenvolvimento do teclado Swype — que tinha adquirido em 2011 por mais de US$100 milhões — para iOS e Android; com ele, vai para o túmulo também o adicional Dragon Dictation, software de reconhecimento de fala que complementava a funcionalidade do teclado. O aplicativo do Swype já foi retirado da App Store e do Google Play.

Publicidade

Na verdade, a morte do software já havia sido anunciada — e passado despercebida, o que é um atestado da minguante relevância do Swype — pela Nuance no início do mês, mas somente hoje a notícia se espalhou depois que um usuário entrou em contato com a desenvolvedora e recebeu uma resposta confirmando o seu encerramento.

A Nuance não mais oferecerá o teclado Swype na App Store do iOS. Nós sentimos muito por deixar o mercado de teclados para os consumidores, mas esta mudança é necessária para que nós possamos nos concentrar em desenvolver soluções de Inteligência Artificial diretamente para empresas.

Nós esperamos que vocês tenham apreciado usar o Swype; certamente apreciamos trabalhar com a sua comunidade.

Apenas como um breve histórico (e obituário), o Swype foi um dos pioneiros no mercado de teclados alternativos, muito antes de o iOS sequer oferecer esse tipo de funcionalidade: foi no Android que o bichinho ganhou fama e status com seu distintivo recurso que permitia aos usuários digitar simplesmente deslizando o dedo na tela — a funcionalidade, aliás, foi amplamente copiada e hoje está presente até mesmo no teclado primário do Android e em outros softwares de terceiros, como o SwiftKey.

Antigas screenshots do Swype para iOS.

Publicidade

Aparentemente, apenas um produto da família Swype — o aplicativo Dragon Anywhere – ainda está disponível na App Store, e ainda assim, somente na versão americana da loja; não se sabe se ele também será descontinuado em breve ou sobreviverá para levar em frente o legado do software.

Descanse em paz, Swype.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: HardCast, Iesabel, Money Pro e mais!

Próx. Post

Samsung apresenta o SSD de maior capacidade do mundo, com 30TB(!) de espaço

Posts Relacionados