Novos AirPods podem chegar este ano com suporte ao comando “E aí, Siri”; versão resistente à água chegaria em 2019


Se o período que seguiu o anúncio dos AirPods foi cercado de polêmicas e torcidas de nariz, a Apple pode orgulhosamente dizer que conseguiu conquistar (quase) totalmente os seus consumidores após o lançamento dos seus fones de ouvido sem fio, que se tornaram um dos seus maiores sucessos dos últimos tempos.

Isso, claro, já tem algum tempo — pode parecer surpreendente, mas os fones foram lançados há mais de um ano, em dezembro de 2016. Agora, como não poderia deixar de ser, já tem muita gente em Cupertino pensando nos seus próximos passos… e nós devemos ver os frutos desse trabalho muito em breve.

Quem traz as novidades é a Bloomberg: de acordo com fontes próximas ao assunto, a Apple vai passar a atualizar os AirPods com a mesma frequência que traz novidades às suas principais linhas de produtos, como o iPhone (ou seja, anualmente), o que é, acima de tudo, um atestado do quão satisfeita está a Maçã com o desempenho dos seus fones de ouvido.

A segunda versão do pequeno acessório, internamente batizada de B288, chegará ainda este ano, equipada com um novo chip wireless, mais poderoso e inteligente, a substituir o atual W1, bem como um aguardado novo recurso: suporte ao comando de voz “E aí, Siri”. Com isso, não mais será necessário tocar em um dos fones duas vezes para ativar a assistente digital; apenas a voz do usuário já será suficiente para evocá-la, como já acontece nos dispositivos iOS, no HomePod e em vários equipamentos do mundo Android, com a Assistente Google.

E tem mais: uma terceira geração dos AirPods, a ser lançada possivelmente em 2019, traria resistência à água para que seus usuários possam caminhar na chuva com mais tranquilidade e não se preocupar tanto com o suor. A ideia não seria fazê-los totalmente à prova d’água (ou seja, nada de piscina ou coisas assim), e sim torná-lo mais durável e apto a essas situações de respingos e coisas do tipo.

Resta saber agora, claro, se a Apple seguirá com os planos e quando eles verão a luz do dia. O lançamento do estojo atualizado, com suporte ao carregador AirPower, pode ser um momento oportuno — mas será que a Maçã conseguirá aprontar a segunda geração dos seus fones sem fio a tempo? Teremos que esperar para ver.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: