O melhor pedaço da Maçã.
Imagem promocional do app 1Password

1Password agora permite que você cheque se suas senhas já foram vazadas em falhas de segurança

O 1Password já é um dos mais completos gerenciadores de senhas do mundo — como nosso próprio comparativo demonstrou —, mas isso não significa que a AgileBits, sua desenvolvedora, não esteja frequentemente procurando novas formas de tornar o serviço ainda mais avançado e atrativo para os seus (e potenciais novos) clientes. Prova disso é essa integração anunciada hoje pela empresa.

Publicidade

Ainda ontem, o especialista em segurança digital Troy Hunt lançou um serviço chamado Pwned Passwords V2 — uma espécie de banco de dados online com uma lista incluindo mais de 500 milhões de senhas de usuários vazadas na internet em falhas de segurança. O serviço não é acessível ao público; em vez disso, desenvolvedores podem integrá-lo aos seus produtos — e foi exatamente isso que a AgileBits fez.

A empresa rapidamente construiu uma prova de conceito que integra o Pwned Passwords diretamente ao campo de senhas do 1Password; o experimento deu tão certo que, imediatamente, foi ao ar para todos os usuários na versão web do serviço. Para usufruir dele, basta acessar sua conta por um navegador, abrir o seu cofre de senhas e pressionar simultaneamente as teclas C.

O vídeo abaixo demonstra o recurso com mais simplicidade, mas, basicamente, um novo botão no campo de senha chamado “Check Password” (“Checar Senha”) mostra se o código em questão já esteve em alguma leva de vazamentos ou coisa do tipo. Caso positivo, basta trocar para uma nova senha com apenas um clique e respirar com tranquilidade.

Publicidade

YouTube video

É bom lembrar que a funcionalidade não compartilha sua senha com o Pwned Passwords — é o próprio 1Password que atua como intermediário para checar o banco de dados — e que não necessariamente a senha da sua conta é que foi vazada ao público caso o recurso retorne com um resultado positivo; pode ser que simplesmente uma senha idêntica à sua utilizada por outra pessoa no mundo tenha sido exposta. De qualquer forma, é salutar trocar de código imediatamente.

Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão online do 1Password, mas os aplicativos do serviço deverão ganhar suporte a ele muito em breve, segundo a AgileBits. Legal, não?


Ícone do app 1Password - Password Manager
1Password - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 7.10.2 (187.2 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Cubes, WorkVisual App, Lossless Photo Squeezer e mais!

Próx. Post

Interface do Apple Pay Cash começa a aparecer para usuários da Irlanda e da Espanha, indicando possível expansão internacional do recurso

Posts Relacionados