Apple adquire a Texture, serviço de assinatura de revistas digitais com mais de 200 títulos

Imagem de destaque


Num movimento bem atípico, a Apple informou hoje que assinou um acordo para adquirir a Texture.

A Texture (da Next Issue Media) é um serviço digital que oferece a usuários acesso ilimitado a diversos títulos de revistas por uma assinatura mensal. Segundo o comunicado, são “mais de 200 das melhores revistas do mundo, proporcionando uma maneira fácil para os usuários lerem histórias de alta qualidade e matérias inteiras dos seus títulos favoritos”.

Eis a declaração de Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Apple:

Estamos entusiasmados. A Texture vai se juntar à Apple, com um impressionante catálogo de revistas de muitas das principais editoras mundiais. Nós estamos comprometidos com o jornalismo de qualidade de fontes confiáveis ​​e em permitir que as revistas continuem produzindo histórias lindamente projetadas e atraentes para os usuários.

Abaixo, a declaração de John Loughlin, CEO da Next Issue Media/Texture:

Estou emocionado que a Next Issue Media e o seu premiado aplicativo Texture estejam sendo adquiridos pela Apple. A equipe da Texture e seus atuais proprietários, Condé Nast, Hearst, Meredith, Rogers Media e KKR, não poderiam estar mais satisfeitos ou entusiasmados com esse desenvolvimento. Não conseguimos imaginar uma melhor casa ou futuro para o serviço.

Desde o seu lançamento, em 2010, a Texture se tornou o principal serviço de assinatura multi-títulos digital. Em 2016, a Texture foi escolhida pela equipe editorial da App Store como um dos melhores apps do ano (em seu segmento).

Curioso ver a Apple entrando de cabeça nesse mercado — o qual tem absoluta sinergia com o atual aplicativo News (ainda indisponível no Brasil) — na verdade, a sinergia de algo assim seria ainda mais perfeita com o antigo app Banca (Newsstand), o qual a Apple matou ao lançar o iOS 9.

Veremos como a Apple planeja incluir tal serviço em seu ecossistema.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: