O melhor pedaço da Maçã.

Worldwide Developers Conference 2018 será de 4 a 8 de junho, mais uma vez em San Jose

WWDC 2018

O que era uma suspeita (por conta do calendário de eventos do McEnery Convention Center) acaba de se confirmar: a Worldwide Developer Conference (WWDC) 2018 acontecerá entre os dias 4 e 8 de junho, mais uma vez em San Jose (cidade bem próxima a Cupertino).

Publicidade

Trata-se da 29ª conferência anual de desenvolvedores da Apple, a qual reúne um enorme público para compartilhar perspectivas únicas e aprender sobre o futuro dos seus avançados produtos e serviços.

A cada ano, a WWDC dá oportunidade a milhões de desenvolvedores de aprender mais sobre como criar novas experiências em todas as plataformas da Apple para iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV, Mac e HomePod. Uma ampla gama de robustas APIs para desenvolvedores, incluindo SiriKit, HomeKit, HealthKit, GymKit, MusicKit, ResearchKit, e CoreML, proporcionam aos desenvolvedores novas formas de auxiliar os usuários a assumirem o controle sobre todos os aspectos de suas vidas, desde sua saúde e seus lares, até como se deslocar, fazer compras e aprender. No ano passado, a Apple lançou na WWDC o ARKit e, desde então, os desenvolvedores com aplicativos em todas as categorias da Apple Store adotaram formas inventivas de engajar os consumidores por meio de experiências virtuais sobrepostas ao mundo real.

Somente até 22 de março (às 14 horas, pelo horário de Brasília), desenvolvedores interessados podem se registrar na página oficial da WWDC 2018 para concorrer a ingressos para o evento, que serão sorteados (como sempre, há muito mais gente querendo participar do que lugares disponíveis no evento). Para se inscrever, é necessário ser membro do Apple Developer Program ou do Apple Developer Enterprise Program; o resultado será divulgado no dia 23 de março, às 21h — os felizardos terão que desembolsar US$1.600 pelo ingresso.

Já estudantes terão disponíveis 350 bolsas de estudo, proporcionando a oportunidade de ganhar um ingresso gratuito para a WWDC. Se você é um deles, poderá tentar ganhar uma a partir do dia 26 de março, com o prazo final sendo 1º de abril às 21h — o resultado sairá no dia 20 de abril. Para isso, é necessário criar uma cena interativa para ser experimentada em até três minutos, usando o app Swift Playgrounds no iPad ou o Xcode no macOS.

Para participar, é preciso ter 13 anos de idade ou mais, ter uma conta gratuita como desenvolvedor Apple ou fazer parte do Developer Program, ser inscrito em um curso parcial ou integral credenciado (ou ser membro de uma organização STEM1Uma organização STEM pode ser qualquer organização com alcance local (como aulas ou reuniões) que promova ativamente a aprendizagem de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática fora do currículo escolar normal. Exemplos incluem Code.org, Girls in Tech e Technovation.). Mais informações sobre como adquirir o seu ingresso, você encontra na página oficial da WWDC18.


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.5.1 (18.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Aos que não conseguirem ingresso, a Apple sempre disponibiliza todo o conteúdo da conferência no aplicativo WWDC para iPhone, iPad e Apple TV, e também por meio do site Apple Developer.

Notas de rodapé

  • 1
    Uma organização STEM pode ser qualquer organização com alcance local (como aulas ou reuniões) que promova ativamente a aprendizagem de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática fora do currículo escolar normal. Exemplos incluem Code.org, Girls in Tech e Technovation.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tutorial: como atualizar o seu Mac usando o Terminal

Próx. Post

Aplicativo do YouTube para iOS ganha modo escuro, disponível imediatamente para todos os usuários

Posts Relacionados