O melhor pedaço da Maçã.

★ O melhor app gratuito para PDFs no iPhone/iPad: conheça o PDFelement para iOS

PDFelement em todas as plataformas

O PDF é, sem dúvidas, o melhor formato de arquivo para se utilizar no ambiente corporativo. No entanto, apesar das suas inúmeras vantagens, ele ainda é um formato conhecido por ser difícil de se editar, de se manter e de se compartilhar entre diferentes plataformas, especialmente quando você está trabalhando com ele de seu smartphone ou outro dispositivo móvel.

Publicidade

O PDFelement é um novo app para dispositivos da Apple disponível no mercado que tem como objetivo solucionar problemas e dificuldades como as citadas acima. Durante o processo de avaliação deste app, acabamos nos deparamos com um aplicativo robusto e gratuito capaz de resolver com facilidade os problemas e as dificuldades que você comumente encontra ao lidar com arquivos PDF em uma plataforma móvel. Ele é ideal para editar texto e preencher formulários, bem como para converter, realizar anotações e gerenciar arquivos.

Saiba mais sobre como este aplicativo extremamente dinâmico pode resolver seus problemas com arquivos PDF.

Função Editar

Editar arquivos PDF sempre foi uma tarefa difícil e trabalhosa que normalmente requer o auxílio de softwares caros para poder ser realizada de uma maneira apropriada. Mas com o PDFelement não é assim! O app oferece uma ampla variedade de ferramentas de edição simples e eficazes que possibilitam que você realize alterações em seus arquivos PDF editáveis diretamente no seu dispositivo móvel.

Publicidade

Sem nenhum treino ou necessidade de leitura, qualquer usuário que já tenha utilizado um processador de texto está apto para editar completamente textos de arquivos PDF em minutos. E nós não estamos falando apenas de alterar, tão somente, a redação de um arquivo PDF. As ferramentas de edição de texto do PDFelement possibilitam que você altere o tamanho, a cor e o estilo de uma fonte com apenas um clique.

Edição no PDFelement para iOS

Arquivos PDF, tradicionalmente, são difíceis de se lidar quando se trata de assiná-los e de retornar formulários. O PDFelement solucionou isso! Outros aplicativos e programas permitem também a edição de campos de formulários de forma individual, mas quando se trata de assinar um documento a coisa complica. Frequentemente, você ainda precisa imprimir o documento e assiná-lo de próprio punho.

Publicidade

Não com este app! Com ele, você pode tirar uma foto de sua assinatura, recortá-la, editá-la e colocá-la diretamente no documento PDF. Tudo com o auxílio de uma ferramenta arrasta e solta simples e muito amigável. Além disso, você tem também a opção de utilizar a função desenhar na touchscreen e “escrever” a sua assinatura diretamente no documento. Ambas as opções são simples e rápidas.

Função Anotação

Em um ambiente de trabalho cada vez mais dinâmico e veloz, ser capaz de editar e compartilhar arquivos PDF não é o suficiente. Quanto tempo você já perdeu realizando alteração e esperando feedbacks de colegas em trabalhos colaborativos à distância com arquivos PDF? Os desenvolvedores do PDFelement levaram esta questão realmente a sério e criaram uma solução muito eficaz.

Anotação no PDFelement para iOS

Este app tem funções que tornam incrivelmente fácil trabalhar de forma colaborativa com arquivos PDF. Dentro da janela de edição de texto do app é possível encontrar elementos normalmente encontrados em softwares de processamento de textos, como sublinhar, tachar e destacar texto — o que simplifica a tarefa de mostrar que alterações precisam ser realizadas.

Função Converter

Os arquivos PDF são perfeitos quando se trata de compartilhamento, mas nem sempre eles são capazes de atender a todas as suas necessidades no seu trabalho. Por isso, ter uma ferramenta capaz de converter arquivos PDF em uma ampla variedade de formato de arquivos é algo muito importante.

Publicidade

O PDFelement levou em consideração este problema e criou uma solução in-app. O app é simplesmente incrível e repleto de possibilidades quando se trata de converter seus arquivos PDF. Com o PDFelement, você é capaz de converter seus arquivos PDF para nove formatos (Word, Excel, PPT, HTML, XML, Pages, ePub, Txt e RTF).

Função de Gerenciamento de Arquivo

O app tem um sistema de gerenciamento de pastas hierarquizado muito simples que permite criar e mover pastas. Criar pastas e adicionar/mover arquivos é algo muito simples e rápido neste app.

No entanto, o app não se limita a isso, quando se trata de gerenciar arquivos. Com um clique em um botão você pode extrair, girar e mover páginas de documentos específicos. O que lhe dá enormes opções, onde quer que você esteja.

Um grande problema quando se trata de dispositivos móveis é o quão seguro um app é — a perda, a quebra ou o roubo de um dispositivo pode significar a perda de todos os seus arquivos para sempre. O PDFelement também considerou isso e criou a possibilidade de você integrar o PDFelement com o seu serviço de nuvem. Tudo isso para que você nunca mais perca um documento de novo.

Conclusão

Este é um app essencial e muito útil para você ter em seu dispositivo móvel que irá mostrar o seu valor imediatamente sempre que você tiver que trabalhar com PDFs em seus projetos. Além disso, o PDFelement conta também com versões para macOS e Windows, bem como Android, com excelente performance. As versões para desktop de PDFelement contam com recurso de OCR para manusear documentos digitalizados.

O PDFelement é muito mais do que apenas um app, ele uma solução all-in-one que irá resolver os seus problemas com PDFs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria desenvolvendo, secretamente, telas de microLED próprias para seus produtos

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Linea, Earth 3D, Tweetbot e mais!

Posts Relacionados