O melhor pedaço da Maçã.

Ainda em fase beta, loja de apps para iPhone do Setapp é liberada na UE

Em desenvolvimento pelo menos desde agosto do ano passado, a loja alternativa de aplicativos para iPhone do Setapp — serviço criado pela ucraniana MacPaw — finalmente está no ar!

Publicidade

Ainda em fase beta e funcionando apenas por meio de convites, a plataforma tira proveito das mudanças promovidas pela Lei dos Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA), a qual foi implementada pela União Europeia e obrigou a Apple a permitir que outras empresas possam distribuir softwares para iPhone no bloco.

Conheça o Setapp Mobile: versão beta gratuita somente para convidados!

Assim como a versão tradicional do Setapp, disponível há anos no Mac, a nova loja mobile do serviço tem um modelo de negócios um pouco diferente do da App Store: em vez de pagar por cada aplicativo individualmente (caso ele seja pago), o usuário realiza a assinatura de uma mensalidade, ganhando acesso completo a todas as ferramentas presentes no catálogo do serviço.

Quem se registrou na lista de espera da loja, porém, poderá aproveitar todos os seus apps sem pagar nenhum centavo — pelo menos até ela sair da fase beta. A MacPaw ainda não revelou quanto cobrará pela assinatura da sua loja de apps no iOS uma vez que ela for oficialmente lançada para todos.

Publicidade

Entre os apps disponíveis atualmente na plataforma, temos nomes como Focused Work, CleanMyPhone, SideNotes, Itemlist, Taskheat, MonAI, Mindr, NeatNook, Subjects, BasicBeauty, Optika, Downie e ClearVPN. Como lembrado pelo The Verge, no entanto, os seus desenvolvedores já prometeram que a loja terá mais de 30 apps disponíveis quando chegar à fase beta pública, o que deverá acontecer ainda durante o nosso inverno.

A versão tradicional do Setapp, vale notar, já dava acesso a apps para iOS antes, mas eles precisavam ser instalados via App Store, naturalmente. Ativá-los também não era nada prático: para isso, você precisava voltar para a sua conta da loja em um navegador, procurar pelo app desejado e só aí “desbloqueá-lo”. Agora, todo esse processo está bem mais simples, já que ele envolve apenas uma plataforma.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CleanShot 4.7 ganha ferramentas de redimensionamento, destaque inteligente e mais

Próx. Post

Utilitário Bebop facilita a criação de notas rápidas no iOS

Posts Relacionados