E a Apple já corrigiu(?) o bug de privacidade do iOS que fazia a Siri ler notificações “escondidas” na tela bloqueada


Conforme noticiamos aqui no site, um bug de privacidade do iOS fazia a Siri ler notificações “escondidas” na tela bloqueada.

A notícia correu o mundo e, obviamente, chegou aos ouvidos da Apple, que por sua vez confirmou que corrigiria o problema. Não ficou claro, porém, se essa correção viria no iOS 11.3 ou num update específico para isso (iOS 11.2.7?).

Pois, para a nossa surpresa, a Apple corrigiu o problema sem precisar de uma atualização. Quer dizer, mais ou menos…

Faça o teste você mesmo: agora, ao pedir para que a Siri leia as suas notificações, ela exige que você primeiro desbloqueie o seu iPhone, conforme nos informou o leitor Alejandro. O problema é isso acontece mesmo sem nenhuma notificação “escondida” na tela (um cenário no qual, normalmente, a Siri poderia ler tudo sem nenhum problema).

Aparentemente, para aplicar rapidamente uma correção no lado do servidor, a opção era mesmo essa. É a única explicação para tal comportamento, já que ele não é nada correto do ponto de vista da usabilidade — se você não tem notificações “escondidas”, por que precisaria desbloquear o telefone antes?

Quem sabe tudo não seja devidamente corrigido mesmo no iOS 11.3 — bem ou mal, o problema foi sanado, ainda que não da maneira ideal. Nós ficaremos de olho nas futuras versões do iOS para ver se tal comportamento sofrerá alguma alteração.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: