Brecha no app MyFitnessPal vaza dados de 150 milhões de usuários


No dia 25 de março, o aplicativo bastante popular de nutrição MyFitnessPal comunicou aos seus usuários que sofreu um ataque em fevereiro, e que uma fonte não autorizada “obteve dados associados às contas do app”.

O aplicativo tem muitas avaliações positivas e já foi “Escolha dos Editores” da App Store, estando constantemente entre os mais baixados da loja na categoria Saúde e fitness.

A empresa, pertencente à marca Under Armor, anunciou que a estimativa é de que 150 milhões usuários tenham sido infectados pela brecha e tiveram seus dados comprometidos, incluindo endereço de emails, logins e senhas. Felizmente, nenhuma informação mais relevante ou em relação a pagamentos foi vazada.

Assim que a empresa ficou sabendo disso, tomou medidas para entender a natureza e o tamanho do problema, e suas equipes estão trabalhando com “as principais empresas de segurança de dados” a fim de ajudar na investigação.

Como medida de prevenção, todos os usuários do app estão sendo notificados, recebendo informações de como podem proteger seus dados, assim como são aconselhados a alterar suas senhas imediatamente.

Portanto, se você é usuário do app MyFitnessPal, tome as devidas precauções — pois todo cuidado é pouco!


Ícone do app MyFitnessPal

MyFitnessPal

de MyFitnessPal.com

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 18.8.0 (199.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

dica do Paulo Cézar Pereira Corrêa

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: