Tutorial: eis a forma mais fácil de usar o HomePod sem uma rede Wi-Fi


Há alguns dias, demos uma dica aqui no site de como usar o HomePod mesmo em um local sem rede Wi-Fi — já que o alto-falante inteligente da Apple não conta com a opção de se conectar a um aparelho diretamente por Bluetooth para reproduzir músicas. A ideia, então, era basicamente simular uma rede Wi-Fi ao conectar o seu iPhone em uma rede criada por outro aparelho, via Acesso Pessoal.

É fácil? Sim. Gambiarra? Sem dúvidas!

Agora pensem: o quão surpreso eu não fiquei ao descobrir, lendo os comentários desse próprio artigo, que existe uma opção muito, mas muito mais simples e nativa do iOS para você resolver esse problema? A dica foi dada pelo leitor Paulo Cesar Saito — e, de verdade, me fez questionar o motivo de a Apple ter escondido tal função nas entranhas do aplicativo Casa (Home).

AirPlay peer-to-peer no HomePod

A dica é usar o bom e velho AirPlay mas, em vez de enviar o conteúdo (no caso, a música) por uma rede Wi-Fi, usar o peer-to-peer (P2P). Para isso, você precisa abrir o app Casa, tocar no ícone do compasso (no canto superior esquerdo) e, em “Permitir Acesso ao Alto-falante”, escolher a opção “Todos”.

Se quiser, pode ainda ativar a opção “Exigir Senha” para restringir um pouco o acesso. Mas o fato é que, deixando a opção “Todos” marcada, qualquer um que esteja próximo ao HomePod poderá optar por reproduzir suas músicas no alto-falante inteligente da Maçã.

Tão simples — e tão escondido —, não é mesmo? Faça o teste (desligando o modem/roteador da sua casa) e comprove! Vivendo e aprendendo… 😉

via Reddit

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: