Para suprir demanda das trocas de baterias de iPhones, Apple está contratando funcionários temporários


A saga da Apple com as baterias de iPhones e o seu respectivo programa de trocas continua — e assim deve permanecer, no mínimo, até o fim do ano.

Como já temos algumas semanas desde o último artigo sobre o assunto e vocês podem não lembrar de tudo, usem e abusem dessa linha do tempo resumida (sim, resumida) da polêmica:

Ufa! Tudo devidamente recapitulado, vamos às novidades: aparentemente, a Apple está tendo problemas para suprir a demanda de consumidores ávidos por baterias novinhas em folha para os seus iPhones a preços especiais. Como deu pra ver acima, a Maçã já enfrentou uma bela escassez de estoque com os componentes, e agora está com outro tipo de abacaxi nas mãos: o da falta de pessoal.

Empregados da Apple Zorlu Center

Empregados da Apple Zorlu Center

Ainda que cada loja da Apple no mundo contrate dezenas ou mesmo centenas de funcionários (aliás, eu sempre me impressiono com a quantidade de gente com as características camisetas azuis nas fotos de divulgação), a Maçã está se vendo obrigada a fazer contratações temporárias de pessoal — os funcionários “extras” têm como única e exclusiva função atender clientes em busca da troca de bateria, como informou o 9to5Mac.

Esses empregados temporários recebem todo o treinamento dado aos funcionários “comuns”, mas aparentemente estão somente autorizados a lidar com as questões relacionadas à bateria dos iPhones; quaisquer outros requerimentos devem ser assumidos pelos atendentes “oficiais”. Além disso, a empresa também está deslocando vários empregados da área do AppleCare — que tipicamente trabalham de forma remota — para as lojas como forma complementar de suprir a demanda.

Não temos informações se a prática está sendo aplicada também nas lojas brasileiras, mas, considerando a dificuldade hercúlea que é conseguir um horário na Apple Morumbi (em São Paulo) ou na Apple VillageMall (no Rio de Janeiro) — seja nesse período de problema de bateria ou não —, eu diria que a Apple já teria tomado uma atitude em relação ao problema… se quisesse.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: