Veja o iPhone X dourado que a Apple desistiu de lançar — sabe-se lá o porquê


Cinza espacial, prateado e dourado. Essa é a base de cores da Apple para os seus produtos há anos. É bem verdade que, de um tempo para cá, entraram algumas outras na jogada como ouro rosa, preto matte, preto brilhante e vermelho. Mas a trinca infalível (desde o lançamento do iPhone 5s, que se estendeu até mesmo para MacBooks) é essa.

Antes do lançamento do iPhone X, vimos diversos rumores falando sobre um modelo dourado (blush gold, copper gold… escolha o nome), além dos tradicionais cinza espacial e prateado, é claro. Pois a cor não veio — diferentemente dos iPhones 8/8 Plus, que contam, sim, com as três opções.

iPhone X dourado

Mas veja só: hoje, documentos da Federal Communications Commission (a “Anatel dos EUA”) confirmaram que a Apple pretendia lançar um iPhone X dourado. As fotos que ilustram este post não deixam dúvidas!

iPhone X dourado

O iPhone em questão foi enviado pela Apple para a FCC em julho do ano passado, para que o órgão governamental pudesse analisar o aparelho e dar o seu aval para a comercialização após o lançamento, em setembro (como sempre acontece). Ou seja, a Apple realmente estava disposta a vender um iPhone X dourado (afinal, enviou ele para a FCC) e simplesmente desistiu da ideia por algum motivo.

iPhone X dourado

Qual seria esse motivo? Ninguém sabe ao certo, a não ser os próprios executivos da empresa. Provavelmente tem a ver com alguma dificuldade de produção no aparelho com essa cor específica. O MacRumors sabiamente levantou a hipótese de que o problema pode ter sido na estrutura de aço inoxidável (afinal, existem iPhones 8/8 Plus dourados, mas eles têm a moldura feita de alumínio).

iPhone X dourado

Fica agora a dúvida se a Apple pretende lançar essa cor por agora (como fez ao lançar a cor vermelha para os iPhones 8/8 Plus nesta semana) ou se vai aguardar o lançamento da nova geração para, novamente, comercializar um modelo dourado no seu flagship.


iPhone X

iPhone X

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 6.299,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 583,25
Cores: cinza espacial e prateada
Capacidades: 64 GB ou 256 GB
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: