Apple passa a trocar gratuitamente Watches Series 2 de 42mm com baterias “estufadas” [atualizado]


A exemplo do que já fazia com Apple Watches de primeira geração, um documento interno da Maçã distribuído recentemente a Apple Stores e Centros de Serviço Autorizados indica que a empresa também passará a trocar, gratuitamente, Watches Series 2 de 42mm com baterias “estufadas”.

Em alguns casos, mesmo com a bateria inchada o relógio continua funcionando. Em outros, ele nem mesmo liga mais. Em qualquer que seja a situação, a Apple instruiu atendentes a realizar a troca imediata do Watch contanto que ele esteja dentro de três anos da data original de compra.

Curiosamente, o documento interno sobre a nova política — obtido pelo MacRumors — não cita nada sobre a versão de 38mm, nem mesmo sobre o Apple Watch Series 1 ou o Series 3, mas engloba (é claro) os modelos Sport, Edition, Nike+ e Hermès.

O MacRumors já apurou, também, que o documento foi distribuído para parceiros nos Estados Unidos, no Canadá, no México e na Europa — ou seja, tudo indica que essa é uma nova política global da companhia.

Atualização 19/04/2018 às 19:00

Como imaginamos, não faria sentido a política não abranger, por exemplo, Apple Watches Series 3. E já temos o exemplo de um caso ocorrido com um próprio leitor do MacMagazine, na Apple Morumbi, que comprova isso.

O relógio do Carlos Eduardo Fernandes apresentou exatamente o mesmo sintoma descrito acima, de bateria estufada empurrando a tela para cima. Ele estava assim:

Apple Watch Series 3 estufado com a tela quebrada

O Cadu prontamente levou o Apple Watch à loja e conseguiu, sem problema nenhum, aprovação para que ele fosse trocado gratuitamente:

Apple Watch Series 3 trocado na garantia

Talvez o documento interno da Apple nem cite os modelos Series 3 ainda porque, naturalmente, todos ainda estão dentro do período de um ano de garantia de fábrica.

Mas pelo menos taí a comprovação, para quem havia ficado na dúvida.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: