O melhor pedaço da Maçã.

Rumores são rumores, o fato é: o iPhone X foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre de 2018!

Lançamento do iPhone X

Não é a primeira vez que a Apple comprova a falácia de alguns rumores. Lá em 2013 (só para citar um exemplo), na época do iPhone 5, Tim Cook comentou que a cadeia de fornecimento do smartphone é algo extremamente complexo e que não há como tiramos conclusões sobre as vendas com base nisso. Mas parece que o povo não aprendeu e repetiu os mesmos erros ao “prever” o declínio do iPhone X.

Publicidade

A prova disso está na mais recente pesquisa da Strategy Analytics, que colocou o iPhone X oficialmente como o smartphone mais vendido no mundo durante o primeiro trimestre de 2018 — e o dispositivo da Apple mais vendido pelo segundo trimestre consecutivo!

Smartphones mais vendidos do mundo no Q1 2018 - Strategy Analytics

Os dados da SA apontam que, durante o primeiro trimestre do ano, foram vendidos 345 milhões de smartphones ao redor do mundo, dos quais incríveis 16 milhões foram iPhones X — conquistando 4,6% de participação do mercado. Com essas novas projeções (afinal, a Apple não divulga os números individuais de vendas dos seus aparelhos), a empresa teria vendido cerca de 50 milhões de unidades do iPhone X desde o seu lançamento, em novembro passado.

Publicidade

Para Juha Winter, diretor de análise da SA, alguns fatores indicam o sucesso do aparelho da Apple, entre eles “o bom design, a câmera avançada, a grande disseminação no mercado”, etc.

Para completar, a empresa também ocupou os segundo, terceiro e quarto lugares no ranking de mais vendidos respectivamente com o iPhone 8 (que vendeu cerca de 12,5 milhões de unidades durante o período), o 8 Plus (8,3 milhões de unidades) e o iPhone 7 (respeitáveis 5,6 milhões de unidades)!

Publicidade

A quinta posição foi ocupada pelo dispositivo Redmi 5A (da Xiaomi), com 5,4 milhões de unidades comercializadas, seguido pelo Galaxy S9 (da Samsung), que mesmo sendo lançado perto do fim do trimestre, conseguiu a marca de 5,3 milhões de aparelhos vendidos. De acordo com Woody Oh, diretor da SA, é previsto que o flagship da gigante asiática seja o smartphone mais vendido do mundo no segundo trimestre deste ano.

A notícia chega um dia depois de duas boas conquistas da Apple relacionadas ao crescimento da venda de iPhones e a grande expressividade da marca no mercado chinês no último trimestre.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Investindo pesado, empresa de Warren Buffett acumula mais de 240 milhões de ações da Apple

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Pixagram, Inkwork, Star Wars e mais!

Posts Relacionados