O melhor pedaço da Maçã.

HomePod deverá ganhar compatibilidade com o app Calendário no iOS 11.4

HomePod

Desde o lançamento do HomePod, basicamente nada mudou no software do alto-falante inteligente da Apple. Durante a conferência dos resultados financeiros da Apple, Tim Cook afirmou que a empresa está ansiosa para lançar o alto-falante em mais mercados e para liberar novos recursos.

Publicidade

Pois nós temos duas indicações que reforçam tal fala do CEO da Apple.

HomePod em novos países

Na semana passada, a Apple publicou um novo artigo de suporte do HomePod — já retirado do ar — que listava as fontes de áudio disponíveis do alto-falante. Na verdade não se tratava de nada demais, já que tais fontes de áudio também estão disponíveis na página de especificações do produto.

Novos idiomas no HomePod?

A parte curiosa disso tudo estava no link “Supported Languages”, que trazia suporte não apenas ao inglês, mas ao japonês, ao francês e ao alemão. O documento tinha alguns erros primários (um link para download que supostamente seria para baixar o firmware do acessório mas que não funcionava, por exemplo) e, como falamos, foi retirado do ar.

Publicidade

O suporte aos idiomas novos pode ser um mero erro, mas como Alemanha, França e Japão normalmente fazem parte do primeiro pelotão de países que recebem lançamentos de produtos da Maçã, há um sentido nessa história.

Suporte ao Calendário chegando no iOS 11.4

Por enquanto, a Siri (no HomePod) só consegue interagir com os apps Mensagens (Messages), Lembretes (Reminders) e Notas (Notes) do iPhone do ID Apple cadastrado no iPhone/iPad utilizado para configurar o dispositivo. Pois é, nada de suporte ao Calendário (Calendar), algo básico e esperado. Mas isso deverá mudar no iOS 11.4, conforme descobriu — sempre ele! — Guilherme Rambo.

Publicidade

Ao configurar um novo HomePod por um iPhone/iPad rodando a versão beta do iOS 11.4 beta 3, o ícone do app Calendário está listado entre os compatíveis e suportados pela Siri no HomePod. Veja o comparativo abaixo:

HomePod sem e com suporte ao app Calendário (no iOS 11.4 beta 3)
HomePod sem e com suporte ao app Calendário (no iOS 11.4 beta 3)

A descrição em si do que pode ser feito ainda não mudou para incluir o app Calendário, mas dificilmente o ícone surgiria ali por algum erro — até porque, esse é um recurso bem aguardado e que já está presente em todos os concorrentes de peso do HomePod.

via 9to5Mac: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O Face ID está com problema? Talvez tudo seja resolvido trocando a câmera traseira do iPhone X

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Dashboard for Apple Health App, Pocket Anatomy, Imperium Galactica II e mais!

Posts Relacionados