O melhor pedaço da Maçã.
Centro de desenvolvimento de apps da Apple na Indonésia

Apple abre mais um centro de desenvolvimento de apps para iOS, desta vez em Jacarta (Indonésia)

Foi aberto hoje, em Jacarta (capital e maior cidade da Indonésia), mais um centro de desenvolvimento para apps da Apple. Inicialmente, o plano era construir um centro de pesquisa e desenvolvimento na região, mas a companhia optou pela estrutura que faz parte do seu programa de inovação e criação de aplicativos para o iOS.

Publicidade

O projeto já conta com um centro de desenvolvimento na Itália e uma iniciativa muito similar aqui no Brasil, conhecida como BEPiD.

Na Indonésia, conforme informou o The Jakarta Post, o programa foi implementado para que Apple fique de acordo com as regulamentações do país — as quais exigem que pelo menos 30% do conteúdo das fabricantes de smartphones devem ser produzidos localmente. A porcentagem de conteúdo produzido é aberta para algumas possibilidades, entre produzir dispositivos no país, desenvolver softwares ou outras inovações. Apenas as companhias que seguirem essas determinações possuem a permissão para vender seus aparelhos no país.

Lisa Jackson, vice-presidente de meio ambiente, política e iniciativas socais da Apple, disse à imprensa que o novo centro de desenvolvimento é uma grande conquista para a companhia e para as próximas gerações de desenvolvedores.

Nós estamos emocionados em abrir o novo centro de desenvolvimento da Apple em Jacarta, para ajudar a próxima geração de desenvolvedores a terem as habilidades necessárias para criar aplicativos para iOS e se inteirarem nesse mercado que cresce rapidamente.

Centro de desenvolvimento de apps da Apple na Indonésia

O centro de desenvolvimento de apps foi criado em parceria com a Universidade Binus e faz parte do investimento de US$44 milhões da Apple na Indonésia. De acordo com o governo local, o programa formará cerca de 200 novos desenvolvedores por ano no país.

Publicidade

Nos últimos dois anos, a participação de desenvolvedores da Maçã na nação cresceu mais de 50%; antes da abertura do centro de desenvolvimento, a Apple já havia enviado alguns profissionais à universidade para ensinar estudantes sobre as linguagens de programação Swift e Objective-C. A partir dessas aulas, alguns aplicativos foram desenvolvidos pelos alunos, incluindo um protótipo denominado Toll X, que contribui para identificar o valor dos pedágios na região.

Publicidade

No Brasil, tal iniciativa já foi palco para a criação de diversos aplicativos, levando cada vez mais desenvolvedores brasileiros à App Store.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Archives, Neon Chrome, 2Do e mais!

Próx. Post

Apple quer participar de novo programa governamental para testes de drones, embora ninguém saiba o porquê

Posts Relacionados