Intencional ou bug? App Suporte Apple restringe o local de cobertura de acordo com o idioma do iPhone, iPad ou iPod touch


Uma situação estranha relacionada ao aplicativo Suporte Apple está acontecendo.


Ícone do app Suporte da Apple

Suporte da Apple

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 2.3.1 (44.6 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

O app reúne todos os dispositivos vinculados ao seu ID Apple e permite que você receba assistência diretamente pelo app. Além disso, é possível verificar a cobertura da garantia de um ano (ou mais, caso tenha AppleCare) dos seus produtos habilitados.

O problema

Não sabemos ao certo quando isso começou mas, de um tempo para cá, quando o idioma do iPhone/iPad/iPod touch está definido como “Português (Brasil)” nos ajustes do aparelho (a maioria dos usuários aqui no Brasil usam assim, por motivos óbvios), não é possível marcar um atendimento numa loja da Apple nos Estados Unidos ou em qualquer outro país diferente do Brasil. E não adianta entrar no app Suporte Apple e tentar alterar o local nas suas configurações dele (indo em Conta » Alterar local) pois “Brasil” é a única opção que aparecerá.

Aplicativo Suporte Apple com restrição de cobertura

Mesmo se você estiver viajado pelos EUA ou por algum outro país que tenha lojas da Apple disponíveis, não conseguirá aproveitar a viagem para marcar um horário de atendimento e resolver algum problema que esteja enfrentando.

Como contornar o problema

Para resolver, é relativamente simples: modifique o idioma do dispositivo (em Ajustes » Geral » Idioma e Região » Idioma do iPhone) para “Inglês” e abra novamente o app Suporte Apple para alterar a localização. Fazendo isso, não só os EUA mas todos os outros países disponíveis aparecerão na lista.

Aplicativo Suporte Apple com restrição de cobertura

Intencional ou bug?

Após alguns testes com múltiplos idiomas, ficou comprovado que o idioma do ajuste do aparelho interfere diretamente na lista de países disponíveis no aplicativo Suporte Apple. Se você difinir o espanhol como idioma do iPhone, apenas alguns países que falam a língua (além dos EUA, que tem grandes comunidades latinas em alguns estados) aparecerão como disponíveis para agendar um horário; se selecionar o idioma francês, a mesma coisa acontece.

Aplicativo Suporte Apple com restrição de cobertura

Na nossa opinião, se a Apple realmente quer limitar o acesso ao agendamento, faria muito mais sentido tal recurso estar relacionado à sua localização (pelo GPS, o iPhone sabe exatamente onde você está) do que ao idioma utilizado no iGadget em si. Não temos como afirmar se tal comportamento é intencional ou se é um bug, mas vamos torcer para que a Apple altere isso e volte a facilitar o agendamento de horários nas suas lojas em todo o mundo.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: