Apple vence dois processos envolvendo a “doença do touch” dos iPhones 6 e 6 Plus


Duas ações movidas por grupos de consumidores contra a Apple foram derrubadas na última sexta-feira, 11 de maio.

As questões giravam em torno da chamada doença do touch (touch disease), problema que afetou as telas e a sensibilidade ao toque de alguns iPhones 6 e 6 Plus — já falamos sobre ele aqui e aqui.

iPhone com a doença do touch

Os dois processos movidos contra a Maçã acusavam a empresa de não ter divulgado corretamente a falha de design que causou os defeitos nos iPhones afetados, mas a juíza Lucy H. Koh (velha conhecida nossa por julgar vários casos da área do direito do consumidor com empresas de eletrônicos, inclusive o famoso processo “Apple vs. Samsung”) deu ganho de causa à Maçã em ambos os casos.

A juíza afirmou que o julgamento da ação “não avançaria a resolução do caso subjacente” (referindo-se aos processos que já estão acontecendo, os quais afirmam que a Apple sabia do problema e não fez nada para resolvê-lo).

Depois da apreensão das peças de iPhone de Jessa Jones, temos aqui mais um caso em que os consumidores saem, no fim das contas, derrotados. Se eles (ou melhor, nós) estão certos ou não, bom, essa já é uma história completamente diferente. O que vocês acham?

via AppleInsider

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: