iOS 11.4 *não* trará ferramenta de proteção contra ferramentas de desbloqueio, como a GrayKey


Sim, o título acima é quase idêntico a este outro aqui da última semana, mas o que era uma boa notícia passou a ser, nos ouvidos dos mais brandos, um aviso de que tudo apenas continuará do mesmo jeito por agora; já os mais revoltados dirão que a Apple nos abandonou e tudo está perdido. Eu diria que não é para tanto nem para tão pouco.

Enfim, divago: o fato é que o Gizmodo noticiou hoje que o recurso Modo Restrito USB (USB Restricted Mode), que se fez presente em algumas versões beta do iOS 11.4 e poderia representar um fim para as ferramentas de desbloqueio de dispositivos iOS, como a GrayKey, não está mais na quinta versão de testes do sistema (disponibilizada hoje mais cedo).

O Modo Restrito USB estava listado no changelog das últimas duas betas do iOS 11.4, mas sumiu da lista de mudanças nessa quinta versão de testes e nem vestígios dele podem ser encontrados no novo sistema. O site entrou em contato com a Apple para esclarecer a situação mas não obteve retorno, indicando uma possível retirada definitiva da ferramenta — caso contrário, certamente a empresa se pronunciaria dando alguma justificativa, como é de seu costume.

Claro, ainda é possível que o recurso volte em uma futura versão beta do iOS 11.4 ou mesmo na versão final do sistema, mas a essa altura, talvez, seja melhor não alimentarmos nossas expectativas. No iOS 12, talvez?

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: