O melhor pedaço da Maçã.
Chayantorn Tongmorn / Shutterstock.com
Digitando a senha em um iPhone

iOS 11.4 *não* trará ferramenta de proteção contra ferramentas de desbloqueio, como a GrayKey

Sim, o título acima é quase idêntico a este outro aqui da última semana, mas o que era uma boa notícia passou a ser, nos ouvidos dos mais brandos, um aviso de que tudo apenas continuará do mesmo jeito por agora; já os mais revoltados dirão que a Apple nos abandonou e tudo está perdido. Eu diria que não é para tanto nem para tão pouco.

Publicidade

Enfim, divago: o fato é que o Gizmodo noticiou hoje que o recurso Modo Restrito USB (USB Restricted Mode), que se fez presente em algumas versões beta do iOS 11.4 e poderia representar um fim para as ferramentas de desbloqueio de dispositivos iOS, como a GrayKey, não está mais na quinta versão de testes do sistema (disponibilizada hoje mais cedo).

O Modo Restrito USB estava listado no changelog das últimas duas betas do iOS 11.4, mas sumiu da lista de mudanças nessa quinta versão de testes e nem vestígios dele podem ser encontrados no novo sistema. O site entrou em contato com a Apple para esclarecer a situação mas não obteve retorno, indicando uma possível retirada definitiva da ferramenta — caso contrário, certamente a empresa se pronunciaria dando alguma justificativa, como é de seu costume.

Claro, ainda é possível que o recurso volte em uma futura versão beta do iOS 11.4 ou mesmo na versão final do sistema, mas a essa altura, talvez, seja melhor não alimentarmos nossas expectativas. No iOS 12, talvez?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Famílias das vítimas de acidente aéreo processam a Apple, alegando que iPhone causou o desastre

Próx. Post

Novas cases da Spigen para iPhone X homenageiam o iMac G3 e o iPhone original

Posts Relacionados