Chefona de meio ambiente da Apple recebe prêmio por suas realizações em prol do planeta


Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas de meio ambiente, políticas sociais da Apple, foi homenageada com o prêmio anual do Environmental Law Institute pela suas ações em prol do planeta.

Ela será prestigiada não só pelo trabalho exercido no comando da vice-presidência da Maçã como também pelo serviço prestado anteriormente, como chefe da Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) dos EUA, na qual atuou entre 2009 e 2013 — indicada pelo então presidente americano Barack Obama.

A instituição ambiental citou diversos trabalhos realizados por Jackson que são responsáveis por alterar o rumo de como as políticas de meio ambiente deveriam ser pensadas e executadas.

Entre os grandes marcos alcançados pela Apple no que tange políticas ambientais, podemos destacar a operação 100% verde dos seus data centers, escritórios, lojas e sedes. Além disso, recentemente falamos acerca uma nova conquista da empresa, que investirá R$35 milhões em parceria para fundir alumínio sem emitir monóxido de carbono ou outros gases poluentes.

O presidente do ELI, Scott Fulton, teceu elogios sobre o trabalho de Jackson, ressaltando as suas notáveis conquistas no âmbito público e privado:

Lisa é um exemplo de liderança, inovação e compromisso com a ciência e a execução da lei em todos os passos da sua notável carreira. Ela tem sido uma campeã incansável tanto para a sustentabilidade quando para a justiça do meio ambiente, e deixou a sua marca nos dois setores da sociedade, o público e o privado. Seu trabalho excepcional tornou a cadeia de fornecedores da Apple mais sustentável e reduziu a emissão de carbono da companhia, o que provam seu poder de comando e liderança empresarial a favor do ecossistema.

Jackson se juntou à Apple em 2013; inicialmente, ela trabalhava apenas com questões ambientais. Em 2015, foi promovida e hoje é responsável também pelos programas educacionais como o ConnectED, o trabalho em acessibilidade e também como representante de assuntos governamentais da empresa.

A cerimônia na qual o ELI prestigiará Jackson acontecerá no dia 23 de outubro, na cidade de Washington.

via MacRumors

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: