Tapbots lança Tweetbot 3 para Mac com nova interface e recursos atualizados


O Tweetbot é um dos clientes de terceiros mais populares entre os usuários do Twitter, e a sua desenvolvedora, a Tapbots, nunca se furta de trazer novidades pontuais bem interessantes para a sua base fiel de clientes.

Agora, indo além dessa tradição de atualizações pequenas e constantes, a empresa está lançando uma versão totalmente renovada do cliente para Mac com o Tweetbot 3.


Ícone do app Tweetbot 3 for Twitter

Tweetbot 3 for Twitter

de Tapbots

Compatível com Macs
Versão 3.1 (5.5 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior

R$ 32,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Tweetbot 3 for TwitterScreenshot do app Tweetbot 3 for TwitterScreenshot do app Tweetbot 3 for TwitterScreenshot do app Tweetbot 3 for TwitterScreenshot do app Tweetbot 3 for Twitter

A nova versão do aplicativo traz o mesmo visual básico das versões anteriores, mas, com uma olhada mais atenta, é possível ver que a Tapbots concentrou-se nos detalhes da interface para tornar o cliente mais limpo e agradável aos olhos, com mais espaços de respiro, ícones redesenhados e botões persistentes para as principais funções da rede (curtidas, respostas, acesso a perfis, etc.) para uma usabilidade aprimorada.

A barra lateral do app também recebeu mudanças e pode ser expandida para mostrar texto ao lado dos ícones de função; com isso, o Tweetbot 3 consegue mostrar também subseções nesta área e oferecer acesso rápido a listas, notificações (subdivididas ou não em menções e atividade, você escolhe), mensagens diretas, busca e opções de perfil. Aos que preferirem, claro, a barra também pode ser minimizada para mostrar apenas os ícones tradicionais.

O Tweetbot 3 também traz outras melhorias de usabilidade, como uma ferramenta que abre uma nova coluna ao lado da atual simplesmente arrastando a janela do aplicativo a partir da direita (para fechar, basta arrastar no sentido contrário). A janela para escrever tweets traz acesso rápido a imagens, localização e emojis, e você ainda pode configurar o app para reproduzir vídeos e GIFs automaticamente ou não.

Como vocês certamente já perceberam nas imagens acima, outra novidade finalmente introduzida no novo Tweetbot é o Modo Escuro, que já era opção do aplicativo para iOS do cliente e só agora está chegando ao Mac. Ficou bem bonito, aliás!

Em relação à anunciada mudança na API1 do Twitter que pode limitar severamente a funcionalidade dos clientes de terceiros (mas que foi, por ora, adiada indefinidamente), a Tapbots afirmou que está trabalhando no caso e que, no pior dos casos, alguns recursos do app ficarão mais lentos ou sumirão temporariamente enquanto a rede social do passarinho não ofereça uma alternativa razoável; notificações de likes e retweets, por exemplo, poderiam não ser computados. Esta é uma preocupação para um futuro indefinido, entretanto.

O Tweetbot 3 (que, como vocês podem ver, ganhou também um novo ícone circular com um passarinho — nos olhos deste que vos escreve — deveras maligno) está disponível na Mac App Store por R$33. É bom notar que, por se tratar de um app totalmente novo e não de uma atualização, usuários antigos do cliente precisarão desembolsar o valor se quiserem pular para a nova versão do app.

Será que vale a pena?

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: