Render mostra como poderá ser o suposto novo carregador de 18W dos futuros iPhones


Atualmente, só é possível aproveitar os benefícios do carregamento rápido (nos iPhones 8, 8 Plus e X, os únicos que suportam tal recurso) se você utilizar um adaptador de alimentação USB-C de 29W (do MacBook de 12″), 61W (do MacBook Pro de 13″) ou 87W (do MacBook Pro de 15″) da Apple ou adaptadores USB-C de terceiros semelhante, compatível com alimentação por USB (USB-PD) — além, é claro, de um cabo de USB-C para Lightning, conforme a Apple explica neste artigo de suporte. Mas isso parece que vai mudar.

Há exatamente duas semanas, falamos da possibilidade de os novos iPhones virem, pela primeira vez, com um carregador USB-C de 18W na caixa, permitindo assim uma recarga rápida. Hoje, a ChargerLab “confirmou” tal rumor citando fontes dentro da cadeia de fornecimento da Apple. Ainda segundo eles, o visual do adaptador será assim:

Os renders acima foram criados com base nas informações que a ChargerLab recebeu de pessoas dentro da linha de produção. Como dá para perceber, as imagens mostram um adaptador com o padrão de tomada europeu/brasileiro.

Vale lembrar que o carregador atual dos iPhones tem apenas 5W, enquanto que o adaptador de energia dos iPads tem 12W (lá fora) e 10W (aqui no Brasil). Ou seja, provavelmente esse carregador de 18W passaria a ser universal, vindo nas caixas tanto dos iPhones quanto na dos iPads (que em algum momento também deverão ganhar compatibilidade com carregamento rápido).

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: