Instagram terá ferramenta para monitoramento de uso; novo recurso traz slider de emoji às Stories


O movimento Time Well Spent, dedicado a promover uma relação mais saudável das pessoas com os dispositivos eletrônicos, está realmente fazendo barulho. Primeiro foi o Google que colocou como uma das grandes novidades do Android P uma ferramenta de uso responsável; agora, o Instagram confirmou que está trabalhando num recurso semelhante para o seu aplicativo.

Como já é costume nesses casos, um protótipo da ferramenta foi descoberto por usuários do TechCrunch que analisavam uma versão beta do app do Instagram para Android. O recurso, (provisoriamente) chamado Usage Insights, fica numa nova aba lateral presente na página do seu perfil — que contém também acesso ao arquivo de posts e histórias, publicações salvas e à tela para descobrir pessoas.

Protótipo da ferramenta Usage Insights do Instagram

Os detalhes do recurso em si ainda não foram determinados, mas possivelmente estamos tratando de uma ferramenta que mostrará os seus padrões de uso do Instagram (um dos apps mais usados em quase todos os aparelhos que está instalado, é bom lembrar) com números baseados em periodicidade (mês, semana ou dia). Com isso, os usuários poderão ajustar seus vícios de acordo (ou não).

O CEO do Instagram, Kevin Systrom, confirmou a novidade no Twitter:

Entender como o tempo online impacta as pessoas é importante, e é responsabilidade de todas as empresas serem honestas em relação a isso. Nós queremos ser parte da solução. Eu levo essa responsabilidade a sério.

Ainda não sabemos quando o Usage Insights chegará ao Instagram, mas não deve levar muito tempo até a sua implementação.

Emoji Sliders

Em uma nota relacionada, a maior rede social de fotos do mundo anunciou recentemente mais um recurso para as famigeradas Stories: os chamados Emoji Sliders, que aprofundam a experiência primeiramente introduzida nas enquetes com um método de interação mais divertido e, por assim dizer, aprofundado.

Novo recurso Emoji Sliders do Instagram

O novo adesivo, presente na bandeja acessível com um arrastar dos dedos de baixo pra cima na tela de edição de uma história permite que você faça uma pergunta e escolha um emoji, que seus amigos poderão arrastar numa escala para demonstrar como se sentem em relação àquilo. Você pode acompanhar os resultados vendo exatamente a resposta de cada contato que participou, bem como conferindo uma média das respostas de todos os votantes.

Se você está respondendo ao questionamento de outra pessoa, basta arrastar o emoji até onde quiser e soltar; em seguida, a média das respostas dos demais usuários aparecerá para você, também.

O recurso já está disponível na versão mais recente do Instagram para iOS e para Android.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 58.0 (143.6 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: