O melhor pedaço da Maçã.

Afinal, qual a diferença entre o Modo Cinema, o Não Perturbe e o Modo Silencioso no Apple Watch?

Na época do seu lançamento, o Apple Watch (ou, mais precisamente, o watchOS) foi recebido com uma série de críticas relativas a uma suposta dificuldade de uso e a inclinada curva de aprendizagem requerida para utilizar o acessório com destreza. Quatro anos depois, muitas dessas críticas sumiram: o reloginho evoluiu, seu sistema mais ainda e o público, em geral, acostumou-se com os paradigmas relativos ao seu funcionamento.

Publicidade

Algumas partes da experiência de uso do Watch, entretanto, ainda podem confundir alguns. Exemplo: desde que a Apple introduziu o chamado Modo Cinema no watchOS 3.2, o acessório passou a ter não um, nem dois, mas três modos de silenciamento, por assim dizer — os outros dois são o Modo Silencioso e o Não Perturbe. Todos eles são acessíveis pela Central de Controle do reloginho, mas se a diferença entre eles é um mistério para você, nada tema: a gente explica tudo logo abaixo.

Modo Silencioso

Como o nome já diz, silencia completamente todas as notificações do Apple Watch, que não emitirá sons em nenhuma circunstância. A tela do relógio ainda se acenderá com a chegada de uma notificação ou quando você levantar o pulso, entretanto.

Modo Silencioso do Apple Watch

O modo pode ser ativado tocando no ícone do sino na Central de Controle.

Não Perturbe

Silencia completamente todas as notificações (ou seja, não emite sons, vibra ou acende a tela do Watch), exceto aquelas vindas dos contatos cadastrados na sua lista de favoritos. O acessório ainda acenderá a tela caso você levante o pulso. No app do Apple Watch para iPhone, é possível ativar a opção “espelhar iPhone” para ativar o mesmo modo no celular automaticamente quando ele for ligado no relógio.

Não Perturbe do Apple Watch

O modo pode ser ativado tocando no ícone da lua na Central de Controle.

Modo Cinema

É um Modo Silencioso mais aprofundado, para momentos em que você não queira que o seu relógio emita luz, como — basta ver o nome — num cinema ou teatro. As notificações que chegarem ao Watch não emitirão sons ou acenderão a tela do acessório e, mesmo levantando o seu pulso, ele não ligará; para isso, é necessário tocar a tela do aparelho ou girar a Digital Crown para aumentar seu brilho gradualmente (a partir do Apple Watch Series 2). Em compensação, ele emitirá alertas vibratórios.

Modo Cinema do Apple Watch

O modo pode ser ativado tocando no ícone das máscaras de teatro na Central de Controle.

Publicidade

·   •   ·

Uma dica final: caso seu relógio esteja tocando com uma notificação e você queira interrompê-la rapidamente, basta cobrir a sua tela com a palma da mão por alguns instantes até sentir uma pequena vibração; o Modo Silencioso será ativado automaticamente. Caso isso não funcione, basta ativar o recurso “Cobrir para Silenciar” no app do Apple Watch, na aba Meu Relógio, indo em “Som e Tato”.

Façam bom proveito das dicas. 😉


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 3

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Entenda como configurar e usar o Compartilhamento Familiar do iCloud

Próx. Post

Desenvolvedores criam grupo para reivindicar velhas demandas da comunidade da App Store

Posts Relacionados