Nova página permite baixar todos os seus dados ou até apagar o seu ID Apple


A Apple lançou hoje uma nova página focada em “Dados e Privacidade”, pela qual é possível baixar todos os dados associados ao seu ID Apple; ou seja, você poderá ter uma cópia de tudo o que a Maçã sabe sobre você e que ela mantém nos seus servidores.

Entre os dados que podem ser baixados pelo usuário, temos: histórico de compra e uso de aplicativos, calendários, lembretes, fotos e documentos armazenados nas estatísticas do iCloud, do Apple Music e do Game Center, além de histórico de marketing e também dos suportes realizados pela equipe do AppleCare.

Download - ID Apple

Você também tem disponível na página algumas outras opções como a possibilidade de corrigir dados, desativar a sua conta temporariamente ou até apagá-la por completo (algo até então indisponível).

O recurso, por enquanto, está disponível apenas para usuários na União Europeia, na Islândia, em Liechtenstein, na Noruega e na Suíça — tudo graças à Regulação Geral de Proteção de Dados (General Data Protection Regulation, ou GDPR). Entretanto, a Apple promete disponibilizar a novidade para o mundo todo em breve.

Caso você não queira esperar até que a novidade chegue a terras brasileiras, pode entrar em contato com a Apple por este site e solicitar uma cópia dos seus dados. Quando todos os recursos da página estiverem disponíveis para IDs Apple brasileiros, faremos um tutorial mostrando exatamente como baixar ou apagar todos os seus dados. 😉

via 9to5Mac

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: