O melhor pedaço da Maçã.

Apple fecha acordo com a Volkswagen para transportar empregados em vans autônomas

Já faz alguns anos que temos ouvido do provável (des)envolvimento da Apple no mundo automotivo. Os rumores, que antes afirmavam que a empresa estaria trabalhando em um carro autônomo completamente seu (tanto no software quanto no hardware), foram esfriando até chegar à declaração do próprio CEO da Maçã sobre estarem “apenas trabalhando em um sistema para carros autônomos”.

Publicidade

Entre algumas mudanças nas equipes que supostamente estariam trabalhando em algo maior, surgiu o que foi chamado de PAIL (Palo Alto to Infinite Loop), que seria basicamente um veículo autônomo que transportaria empregados da Apple pelo Vale do Silício.

Então, ao que tudo indica, agora os esforços estariam concentrados nesse veículo, que teria um sistema de navegação autônomo da Apple, mas utilizaria um veículo comercial de alguma fabricante. A grande novidade agora, revelada pelo New York Times, é que a tal fabricante parceira da Apple será a Volkswagen.

Volkswagen Transporter T6

Antes de fechar esse acordo, entretanto, parece que a Maçã tentou abordar outras fabricantes como a BMW e a Mercedes-Benz, porém as negociações não prosseguiram devido ao fato de que a empresa desejava controlar tanto os dados quanto o design do projeto.

Publicidade

Nos últimos anos, a Apple buscou parcerias com as fabricantes de luxo BMW e Mercedes-Benz para desenvolver um carro autônomo totalmente elétrico […]. Mas de novo, conversas recentes com essas empresas terminaram depois que cada uma rejeitou os requisitos da Apple para entregar o controle dos dados e do design, segundo contaram algumas fontes.

Por fim, a Apple conseguiu chegar aonde queria com a Volkswagen e, futuramente, utilizará as vans T6 Transporter da empresa, fazendo as devidas modificações a fim de que sirva como o tal veículo autônomo para conduzir os empregados da Maçã pelo arredores dos seus campi.

Algumas fontes afirmaram que o projeto PAIL já está atrasado e estaria “consumindo basicamente todos” na equipe automotiva da Apple.

Lexus RX450h equipado para rodar o sistema para carros autônomos da Apple

Além do PAIL, a Maçã já tem mais de 50 automóveis autônomos rodando nas ruas da Califórnia e a empresa também já estaria conversando com oficiais de trânsito.

Publicidade

Mesmo que os planos estejam um pouco atrasados, é reconfortante saber que de fato a Apple está seguindo esse caminho e que veremos algo (mesmo que daqui a alguns anos) sendo anunciado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple segue como a líder mundial em vendas de smartwatches

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Find-the-Line, Funnel, Blinks e mais!

Posts Relacionados